post-image

O lugar certo

QUEBRA GELO: escolha dois irmãos ou duas irmãs e pessa para eles trocarem somente um pé de seus calçados. (é importante que as medidas sejam diferentes ou o pé dos calçados). Depois pessa aos presentes para avaliarem as vantagens e as desvantagens da troca. Termine a atividade com a segiinte pergunta: o que é o melhor para ambos?

PASSAGEM BÍBLICA: Gênesis 12:1-3

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: O texto de Gn.12 marca o início da caminhada de fé no Deus Verdadeiro daquele que posteriormente foi chamado Pai da Fé. Seu nome é Abraão. Se lermos a sequencia dos acontecimentos em sua vida, logo vamos perceber que ele não tinha uma vida muito fácil. No momento em que Deus chama a abrão as coisas não estavam bem para ele. Primeiro seu irmão morreu deixando um sobrinho para ele cuidar seu nome era Ló. Depois seu pai também morre deixando abrão só e desempregado (abrão trabalhava com seu pai). Como se isso não bastasse Abrão era assolado pela infertilidade de sua esposa, frustrando assim qualquer possibilidade de paternidade. Em meio a todos esses acontecimentos Deus chega com uma proposta que parecia piorar tudo. Qual era a proposta? Sai da TUA terra e da TUA parentela e vai para a terra que Eu (ainda) TE MOSTRAREI. Para muitos de nós isso seria impensável. Mas podemos fazer com toda certeza uma afirmação aqui:

MEMORIZAR VERSÍCULO: Gênesis: 12. 2. Eis que farei de ti um grande povo: Eu te abençoarei, engrandecerei teu nome; serás tu uma bênção!

Nem sempre as propostas de Deus são confortáveis. Mas as propostas de Deus sempre são as melhores.

Com base nessa afirmação vejamos. Qual é o LUGAR CERTO para estarmos.

1º O lugar certo é onde Deus está presente - Tudo que Abrão desejava em seu coração estava contido nas promessas de Deus.

Gênesis: 12. 2. Eis que farei de ti um grande povo: Eu te abençoarei, engrandecerei teu nome; serás tu uma bênção!

Salmos: 37. 4. Deleita-te no SENHOR, e Ele satisfará os desejos do teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.

2º O lugar certo é onde estamos inteiros - Lucas: 10. 27. E ele replicou: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e com toda a tua capacidade intelectual" e "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".

Alguém pode estar no meio de uma multidão e não estar realmente ali, uma pessoa pode dizer: esta tudo bem, mas não estar bem. Deus deseja que sejamos sinceros com ele. Pois ele nos conhece por inteiro.

APLICAÇÃO: Busque a vontede de Deus em sua vida constatemente, pois certamente o centro da vontade de Deus será o melhor lugar de se estar.