post-image

Deus é pai

QUEBRA GELO: Você acredita que é filho de Deus? por que?

PASSAGEM BÍBLICA: João 1:11-13

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: No ano de 2013, (90 mil ligações de um total de do total de 124.079 denúncias) das ocorrências no Disque-Denúncias foram ao fato da “Negligência por parte dos pais ou responsáveis”. Em 2014, até abril, foram 37.586 telefonemas, que foram por:

• Falta de amparo (89,7%), incluindo casos em que pais ou responsáveis não cumprem seu papel – por exemplo, expulsam crianças ou adolescentes de casa;
• Negligência em fornecer alimentação (37,25%);
• Limpeza e higiene (31,75%);
• Medicamentos e assistência à saúde (16,5%);
• Abandono (10,4%).

O aumento crescente de denúncias mostra que a família tem sido – e sempre foi – alvo constante de ataques com o objetivo de desestruturar, e assim, consequentemente, afetar os envolvidos. Se pensarmos além do sangue, além da genética, um pai não é simplesmente aquele que deu seu gene ao filho, mas um verdadeiro pai é aquele que é chamado de pai, por alguém que aceita ser chamado de filho. Dentre todos as manifestações de Deus. A mais sublime e completa é a de Deus como Pai. Deus é Pai! Mais Deus é pai de quem? 

1º DEUS É PAI DE TODOS QUE O RECONECEM COMO TAL. O verso doze do texto que lemos no diz: “Mas, a todos quantos o receberam”. 

No original grego a palavra receber é lambano que significa: pegar com a mão, levar sobre si. Logo, a paternidade de Deus está intimamente ligada à nossa aceitação de sermos tratados como filhos (filhos são amados, ensinados, corrigidos e perdoados).

2º DEUS É PAI DE TODOS QUE RECEBEM PODER PARA SE TORNAREM FILHOS.

Ainda no verso doze encontramos a seguinte declaração: "deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus". A palavra poder no original é: "exousia" que significa licença ou permissão. Mas permissão para que? Para serem feitos filhos de Deus. A palavra ou expressão "serem feitos" no original é "Ginomai" (derivado da palavra grega genoma - Genoma é um código genético, que possui toda a informação hereditária de um ser, e é codificada no DNA). Em uma linguagem adaptada o verso doze ficaria da seguinte maneira: "Os que aceitam Deus como Pai recebem a permissão de se tornarem membros da família de Deus. Recebendo seu DNA" uma nova natureza. (Você já tem o DNA de Deus?)


3º DEUS É PAI DE TODOS QUE NESCEM DELE

O verso treze também nos traz uma revelação sobre a paternidade de Deus. A palavra "nasceram" no original é "Gennao" que é utilizada para expressar a geração de filhos de forma natural. Mas que segundo a tradição rabínica também expressava alguém que traz outros ao seu modo de vida. Logo Deus torna-se Pai de todos aqueles que herdam seu DNA que é seu modo de vida.

CONCLUSÃO

Os filhos de Deus nascem de Deus. Pela vontade de Deus para fazerem a vontade de Deus.
Romanos 8:14-18 - São Guiados por Deus - 14 - Recebem Espírito de adoção - 15 - Reconhecem a presença de Deus dentro deles - 16 - Possuem a mesma herança de Jesus – 17 - Desejam a vontade de Deus – 18.

Atenção: Reunião Geral: Somente para Líderes de GCEU, dia 25/08 19:30hs

Baixar carta