post-image

Um encontro libertador

QUEBRA GELO: Você pode imaginar o que é não conseguir fazer o que você deseja e só fazer o não deseja? Como você diria ser a sua vida?

PASSAGEM BÍBLICA: Marcos 5:1- 20

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: As pessoas naquela época, assim como hoje, estavam focadas no materialismo (o que importa é ter) e no secularismo (Deus quer o meu bem. Não importa de onde vêm), E não possuíam discernimento espiritual.
Esse relato bíblico nos mostra quão distante de Deus o pecado pode levar uma pessoa. Mas também revela quão longe Deus está disposto a ir para resgatá-la. Pela quantidade de casos de possessão registrados nos evangelhos, somos levados a crer que os demônios existem e desejam dominar os homens. Certamente, essa era uma estratégia do inimigo para desviar as pessoas de Jesus e de Seus ensinos (Marcos 9:17-19).

PARE E PENSE: O quanto Deus teve de agir em nossa direção para nos libertar do poder dos demônios? 

O personagem deste relato bíblico vivia no cemitério (sím¬bolo da morte). Quantos hoje estão vivendo uma religião de aparência (mortos espiritualmente) e não percebem que não pas¬sam de gerasenos modernos. (Mc.5:14-17) “Marcos 5:17 - E começaram a rogar-lhe que saísse dos seus termos”.

O QUE FOI NECESSÁRIO PARA QUE O HOMEM FOSSE LIBERTO?

1° Ele teve um encontro com Jesus

Não existe poder das trevas que possa com a luz da presença de Jesus. Quando a luz do evangelho chega as trevas tem que sair. João 1:5 - E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não podem com a luz.  
I João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.
 
2º Jesus reconheceu que o que aquele fazia não era dele. Tanto que se dirigiu aos demônios
Muitas ações humanas não são humanas. Mas sim demoníacas. Por isso Jesus nos ensinou a amar ao pecador e odiar o pecado. Não podemos por que amamos as pessoas concordar com o que os demônios têm feito com elas. Precisamos agir como Jesus e expulsar os demônios.
Marcos 1:27 - E todos se admiraram, a ponto de perguntarem entre si, dizendo: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Pois com autoridade ordena aos espíritos imundos, e eles lhe obedecem!  
Somos o corpo de Cristo temos recebido esta autoridade. A autoridade do nome de Jesus.
 
3º O encontro com Jesus libertou o homem de todas as ações que eram motivadas pelos demônios.
Ele vivia nos lugares de morte, não dava ouvidos a ninguém e vivia praguejando. (Essas ações são malignas).
Mas ao encontrar-se com Jesus e ser liberto ele mudou sua maneira de viver Marcos 5:15 - E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado, o que tivera a legião, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.
 
CONCLUSÃO:
II Corintios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.
 
Como Igreja precisamos exercer o poder que nos foi dado: Lucas 10:19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
 
Atenção: Reunião com Líderes e Líderes em treinamento somente. Dia 21.09.2016 as 19:30hs.

Baixar carta