Carta Pastoral

FARTURA NO DESERTO

17/11/2016 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Declare os milagres no deserto da bíblia

PASSAGEM BÍBLICA: Isaías 58:11 - E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam

LOUVOR: Deus proverá

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: (Repita 3 vezes) Fartará a tua alma até em lugares áridos... Deus é um Deus de provisão. Ele criou todas as coisas e nada do que ele fez, foi feito para viver falta. Desde os maiores seres do planeta até os menores e até mesmo os invisíveis são sustentados por Ele. Aleluias! Colossenses 1:16-17 Diz: 16 - Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. 17 - E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. Mas em alguns momentos muitos tem a impressão de que Deus não esta agindo ou não está vendo. Isso não acontece somente conosco. A bíblia nos diz de homens de Deus que também sofreram este tipo de ataque a sua fé.

 • O Salmista no Salmos 73:2-3:

2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. 3 - Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.


• O Profeta diante do sofrimento do povo.

Habacuque 1:1-2
1 - O PESO que viu o profeta Habacuque. 2 - Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?

• E até mesmo os discípulos de Jesus no caminho de Emaús

Lucas 24:15 - E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. 16 - Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem. 17 - E ele lhes disse: Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais tristes?

Porém a verdade é que todos esse foram respondidos com uma provisão sobrenatural e surpreendente da parte de Deus. 

O Salmista viu que o que Ele já possuía era de muito maior valor do que tudo que os ímpios poderiam acumular para suas vidas. Então ele disse:

Salmos 73:17 - Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. 23 - Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. 28 - Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.


O Profeta depois de receber de Deus a revelação de seu plano disse:
Habacuque 3:17 - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;18 - Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


Os discípulos tiveram os olhos abertos:

Lucas 24:30 - E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. 31 - Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes. 32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

Assim Deus tem ao logo da história demonstrado seu cuidado para com cada um de nós. Ainda que muitos o tenham por tardio. Mesmo no deserto Deus é um Deus que provê. Aleluias

ATENÇÃO: Reunião de Lideres e lideres em treinamento dia 23 as 19:30hs.

Baixar Carta