post-image

Deus que supre

PASSAGEM BÍBLICA: Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Estamos vivendo um tempo em que muito se tem falado de crise econômica, certamente isto não é uma inverdade porém segundo as palavras de Jesus em Matheus 6:23-33 não devemos viver ansiosos e com medo pois Deus conhece cada uma de nossas necessidades. Como podemos então permanecer firmes na fé e confiantes de que Deus está cuidando de tudo para o nosso bem?

LOUVOR: Deus esta cuidando de Mim

1° Devemos nos lembrar que Deus tem um tempo certo para tudo. Mesmo que para nós pareça tarde.

Deus havia prometido a Abraão e Sara uma descendência por meio da qual todas as nações da terra seriam abençoadas. Seu filho Isaque, herdeiro desta promessa, nasceu quando Abraão e Sara tinham 100 e 90 anos de idade respectivamente. Quando Isaque se torna jovem, o Senhor pede que Abraão ofereça o filho como sacrifício. Que ordem mais louca e sem sentido. Como matar o filho da promessa pelo qual Abraão esperou 25 anos? Mas Abraão obedeceu e quando ia matá-lo, Deus ordenou que não fizesse aquilo e providenciou um cordeiro para ser imolado no lugar de Isaque. Este cordeiro tipifica o Senhor  Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Naquele dia, Abraão chamou o nome daquele lugar o Senhor proverá, Gn 22.14, um dos nomes pelos quais o Senhor é conhecido na Palavra: Jeová Jireh, o Deus de toda provisão.


2° Devemos perceber que mesmo em tempos de escassez a provisão de Deus não nos falta.


No ministério do profeta Elias, houve um período de três anos e meio sem chuva e uma consequente escassez de água e alimentos. Deus supriu as necessidades de Elias mandando corvos levar-lhe pão e carne, tanto pela manhã quanto pela noite, 1 Rs 17.6. Você crê nisso?


3° ainda que tudo pareça perdido precisamos continuar acreditando no milagre de Deus. 

Nas bodas de Caná, o vinho havia acabado. Que situação constrangedora para as famílias dos noivos. Jesus transformou água em vinho, trazendo suprimento onde havia falta, necessidade.

CONCLUSÃO: 
Assim é o Senhor. Mesmo em lugares áridos, ele tem uma provisão para você. Não olhe para a circunstância que o cerca, coloque a sua necessidade diante de Deus. Receba esta palavra:

ATENÇÃO: Orem pelo Concílio

Baixar carta