post-image

A verdadeira Motivação

QUEBRA GELO: você já fez algo que não queria fazer?

PASSAGEM BÍBLICA: João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Motivação é uma palavra de origem latina. Que indica uma situação de provocação de movimento, ou seja, motivo em movimento. Motivação é uma força que nos impulsiona na direção daquilo que desejamos. Existem momentos em nossas vidas que sentimos o desejo de desistir, de abandonar tudo. Mas as adversidades fazem parte da vida humana, e todos nós já vivemos momentos em que tivemos o desejo de desistir, porem não desistimos. Por que não desistimos? Por que estávamos “MOTIVADOS”.
Jesus sabia que seus discípulos passariam por momentos difíceis, e por isso na intenção de MOTIVA-LOS liberou esta palavra sobre a vida deles. E libera esta mesma palavra sobre a nossa vida hoje! Diga ao seu irmão tenha bom animo.

 

• Você está animado para que?

Como podemos nos manter motivados na vida Cristã? 

1° - A verdadeira MOTIVAÇÃO nasce de nossas necessidades. 
As pessoas tornam-se mais PRODUTIVAS, e atuam com maior SATISFAÇÃO na direção daquilo que elas almejam vivenciar.  Jesus sabia disso por isso ele disse “Eu venci o mundo”. Ele sabia que os seus discípulos, desejariam o mesmo. “Vencer o mundo”. Você deseja vencer o mundo? Tenha bom animo!

2° A verdadeira MOTIVAÇÃO nasce de propósitos bem definidos
Quando vivemos com propósitos bem definidos, vivemos motivados. O apostolo Paulo sabia disso e escreveu: II Corintios 4:16-18  16 - Por isso não desfalecemos (desanimamos); mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. 17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 18 - Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.

A capacidade de estabelecer um propósito e mantê-los é o diferencial entre obter sucesso ou amargar o fracasso. Sem propósitos não se chega a lugar algum. A improvisação é uma realidade, mas não podemos constituir ela como regra de sucesso. Mas sim de fracasso. Fracasso de planejar. 

A falsa espiritualidade procura justificar a falta de propósito e consequentemente a falta de êxito, com sendo a vontade de Deus. E isso não é verdade. Quando um propósito é nobre Deus tem prazer em fazê-lo prosperar.

Você planeja sua vida? Isso pode mantê-lo motivado.

3° A verdadeira MOTIVAÇÃO esta firmada na fé em Deus.
Provérbios 3:5 - Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. 6 - Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.

Decisões fundamentadas em Deus são de extrema importância para verificação de nossa condição espiritual. Algumas vezes vamos precisar realinhar nossos planos para que eles não venham a colidir com a vontade de Deus para nossas vidas.

CONCLUSÃO

Na adversidade o servo de Deus age, de maneira diferente daqueles que não conhecem a Deus. 
• Noé não desistiu de construir a arca.  Mesmo que ninguém cresse no que ele dizia.
• Davi não desistiu de enfrentar o Gigante. 
• Paulo mesmo na prisão não desistiu do evangelho. E cantou louvores onde todos choravam

Nosso exemplo maior Jesus Cristo não desistiu de nós e por isso não devemos desistir Dele. TENHA BOM ÂNIMO

Baixar carta