post-image

Verdadeiramente vivos!

QUEBRA GELO: Se você estivesse passando em frente a um cemitério, e de repente, um morto sai-se em sua direção o que você faria?

PASSAGEM BÍBLICA: Efésios 2:1-7

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Existe um seriado na TV chamado "The Walking Dead" uma tradução livre seria “Mortos que andam”. Neste seriado, os mortos tornam-se “zumbis” e passam a aterrorizar as cidades; contaminando as pessoas transformando todos que são suas vítimas em “zumbis” também. Fazendo um paralelo entre a ficção e a realidade podemos afirmar que existem muitas pessoas “com nome de que vivem, mas estão mortas”.

LOUVOR: Meu respirar (Vineyard)

MEMORIZAR VERSÍCULO: Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

 Quais são as características dos mortos vivo?

Andam segundo o curso deste mundo. Valorizam o que é passageiro. (No Carnaval por exemplo: muitas pessoas perdem família, Saúde e a própria vida por causa de um prazer passageiro).

Andam segundo as potestades do ar. (A palavra “potestade” significa “autoridade”. Quando Paulo diz que existem pessoas que andam segundo a “potestade do ar”, significa que existem pessoas que não possuem vontade própria. Pessoas que são dominadas pelos ambientes. Pessoas que abrem mão de princípios por causa do ambiente). Gente sem identidade!

Andam como filhos da desobediência.  

a) vivem nos desejos da carne;

b) vivem fazendo a vontade da Carne;

c) vivem fazendo a vontade dos pensamentos.

d) Sua natureza é contra Deus. Por isso a expressão “filhos da ira”. Só querem fazer a sua própria vontade. 

Muitas pessoas acreditam que estão vivendo. Mas na verdade estão mortas. Elas estão mortas em suas ofensas e pecados. “Efésios 2:1b - ..., estando vós mortos em ofensas e pecados”, 

Mas existe uma solução, para que não sejam “zumbis” espirituais. 

1° - Crer na misericórdia e no amor de Deus - Efésios 2:4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

2° - Saber que só em Jesus há vida de verdade - João 10:10 - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. A vida Abundante que Jesus promete, não é uma vida passageira. “É vida eterna” vida de verdade. Efésios 2:6 - E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
 
3° - Receber a vida de Deus e tornar-se um testemunho vivo de sua graça. Efésios 2:7 - Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. 
 
Conclusão: Alguém vivo de verdade, é alguém, que Busca viver toda a vida e isso inclui a eternidade. Você está vivo de verdade?
 
Oração:101 dias de oração: 12° dia -  Apocalipse 3:1 - E AO anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
 
SÁBADO: 18/03 – 08 as 19hs SPA – SEPARADAS PARA AMAR.
 
INCRIÇÕES COM SEU LIDER NÃO FIQUE DE FORA!

Reunião somente com: Supervisores, Líderes e Líderes em treinamento próxima Quarta feira 22/03 – 19:30 na Igreja.
 

Baixar carta