Carta Pastoral

Baixar Carta

NAS MÃOS DO OLEIRO

22/03/2017 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Você já estragou ou quebrou algo? Deu para consertar depois?

PASSAGEM BÍBLICA: Jeremias 18:1-6

LOUVOR: Vaso Novo (Amanda Rodrigues)

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Em nossos dias existem muitas pessoas quebradas. Algumas com rachaduras visíveis outras imperceptíveis. Gente que anda mal humorada, Gente que anda desconfiada de tudo e de todos, gente que anda com cara de feliz mais esta triste. Utilizando a metáfora do vaso nas mãos do Oleiro podemos dizer que existem muitos vasos quebrados por ai. Mas no texto que acabamos de ler, Deus faz uma pergunta ao profeta Jeremias. Deus lhe perguntou: - Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?... Jeremias 18:6. Se tal pergunta, fosse dirigida a você qual seria sua resposta? Quero aqui afirmar, que a resposta correta é: Certamente Deus pode fazer conosco como o oleiro fez. Por que:

1° O OLEIRO SABE O QUE ESTA FAZENDO – Deus tem um plano e um propósito para cada um. Não importam os acontecimentos. Deus conhece nosso coração. Jeremias 29:11 - Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Você já descobriu o plano de Deus para sua vida? Em sua opinião qual é a vontade de deus pra você?).

2° PARA O OLEIRO CADA VASO É ÚNICO – Apesar das semelhanças, Deus nos fez únicos, para Ele. A prova bíblica disso é a palavra de Deus a Ananias a respeito do Apostolo Paulo “Atos 9:15 - Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel”. (Declarem uns aos outros: “Deus escolheu você para Ele!” Dê pelo menos três abraços e celebrem.) A outra prova é física e biológica. Não há no mundo inteiro ninguém com sua digital. Deus nos fez únicos para Ele Aleluias.

3° – ENQUANTO O VASO ESTIVER NAS MÃOS NO OLEIRO SEMPRE HAVERÁ POSSIBILIDADE DE RESTAURAÇÃO.

Isaías 1:18 - ....ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. 19 - Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.

Não importa a sua condição, a condição do seu casamento, as suas condições financeiras, emocionais e espirituais. Creia, que se estiver nas mãos do Oleiro, tudo se fará novo Aleluias! 

CONCLUSÃO

Faça um apelo: Quem precisa que Deus o refaça 

Jeremias foi levado por ordem de Deus à casa do oleiro, e quando lá chegou viu um vaso que havia sido quebrado em suas mãos, ser refeito por ele.

Ora, se um oleiro podia refazer um vaso de barro que se quebrou, quanto mais o Senhor não é poderoso para restaurar os vasos de barro que somos nós?

Filipenses 2:13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

ATENÇÃO: 101 DIAS DE Oração: 19° dia “Avivamento são vasos quebrados nas mãos do oleiro”.

Precisamos com urgência das Inscrições para JUBILEU dia 30 de Abril. (show com Anderson Freire. Saída Na igreja às 11hs Conseguimos os ônibus valor R$ 10,00 por pessoa Ida e volta).

Inscrições para o dia 08 de Abril. Participação mínima de lideres, líderes em treinamento e secretários. todos devem ir com as camisas do GCEU.

Baixar Carta