Carta Pastoral

Baixar Carta

NÃO TE FAÇA O MAL, MAS SIM O BEM

27/05/2014 - Autor: Pr. Natanael Lima

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 16:27-34

MEMORIZAR VERSÍCULO: Atos dos Apóstolos: 16. 31. Eles, prontamente lhe afirmaram: “Crê no Senhor Jesus, e assim serás salvo, tu e os de tua casa!”

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A Bíblia nos ensina em Provérbios: 14. 12. Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte. Mas porque as pessoas fazem isso? Se olharmos para o texto que lemos com um olhar espiritual poderemos encontrar a resposta para tal conduta.

1º As pessoas estão adormecidas - (o carcereiro despertou do sono) a biblia vai comparar a morte como um estado de sono. É como um sonambulo, ele pode até levantar da cama e andar pela casa mas na verdade esta dormindo. O pecado adormece nossa consciência e nos conduz a ilusão e o engano. Por isso a primeira coisa que Deus fez na vida do carcereiro foi desperta-lo do sono. As vezes Deus usa de terremotos para nos despertar. Efésios: 5. 14. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará.

2º As pessoas estão em trevas - O carcereiro ia se matar pois não conseguia enxergar o que havia acontecido com os presos e imaginou o pior. Muitos fazem o mesmo, por não conseguiram enxergar o que esta acontecendo em suas vidas acabam pensado que estão arruinados e que não tem solução. Nesses momentos Deus brada bem alto: Não te faça nenhum mal!

Mas os momentos de sono e trevas na vida do carcereiro passou pois ele DESPERTOU DO SONO - OUVIU A VOZ DE DEUS E PEDIU LUZ. Quando estas coisa aconteceram ele e os seus foram SALVOS, Ele foi BATIZADO (Nasceu de novo), Ele conheceu a COMUNHÃO dos Santos.

Que ao longo dessa semana voce possa testemunhar o milagre de Deus na vida do carcereiro e dizer a alguém: Calma não te faça nenhum mal. (Que o Senhor esteja contigo).

Baixar Carta