post-image

Segui a paz

QUEBRA GELO: Você já teve de se esforçar para manter uma amizade?

PASSAGEM BÍBLICA: Hebreus 12:1- 14

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: No capitulo 12 de hebreus o autor compara a trajetória de uma corrida olímpica a trajetória da vida de um cristão e seus diferentes estágios. O verso de nossa meditação hoje pode ser dividido em 3 estágios: o primeiro estágio é o 'seguir a paz' ou tornar-se seguidor da paz. O segundo estágio é resultante do primeiro que é a santificação e o terceiro e último estágio é ver o Senhor.

LOUVOR: Você e Eu de mão dadas vamos juntos....

Vejamos como o autor apresenta está corrida da fé:

1° - EXISTE A NUVEM DE TESTEMUNHAS v.1 (Assim como em um estádio existem muitos expectadores. Também na vida cristã existem).

• Existem os que torcem contra (O Diabo e os Demônios) - I Pedro 5:8 - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Algumas vezes podemos achar que uma pessoa quer nos prejudicar. Mas é preciso nos lembrar que a nossa luta não é contra Carne e Sangue. Efésios 6:12 - Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Lembre-se Deus nunca planejou que você visse o seu próximo como adversário. Mas sim como a você mesmo. Mateus 22:39c .....Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

• Existem os que estão ao nosso favor - Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 

Josué 1:5 - Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Você já percebeu a nuvem de testemunhas na sua carreira da fé?

2° - EXISTEM AS CONDIÇÕES PARA CORRIDA.

a) Deixar TODO embaraço e TODO pesos do pecado – Não dá para correr bem com peso nas costas. Assim também não podemos correr a carreira da fé com alguma área de nossa vida embaraçada (comprometida) ou pesada por causa do pecado. Como podemos nos desembaraçar de todo peso do pecado? I João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. Resposta: Confesse seus pecados a Deus e não tenha segredos com o diabo.

b) Olhar somente para Jesus – Jesus viveu uma vida perfeita e irrepreensível. Por isso ele é o nosso modelo de homem (ser humano). Hebreus 4:15 - Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

c) Aceitar ser corrigido – Muitas pessoas não conseguem avançar na carreira da fé; por que não aceitam ser corrigidos. (Ler Hb.12:4-6). Certa vez um homem foi repreender um menino que estava fazendo algo de errado na rua. E o menino logo falou: “você não é meu pai”. Aqueles que aceitam a correção de Deus são os verdadeiros filhos de Deus.  

Conclusão: O Verso 14 diz para seguirmos a Paz. Ou seja. A Paz possui um caminho que precisamos seguir. Este caminho é de santificação e quanto mais andamos neste caminho, mais próximo do senhor ficamos. 

Oração:101 dias de oração: 40° dia – Hb.12:4 -  JUBILEU: 30/04  – 11HS SAÍDA DA IGREJA INGRESSO COM PASSAGEM R$ 55,00 (pode pagar no cartão no dia. Mas tem que fazer a reserva antes)

Baixar carta