Carta Pastoral

O CAMINHO DA PERFEIÇÃO

27/09/2017 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: O que você sabe fazer com perfeição?

PASSAGEM BÍBLICA: Gênesis 17:1 -7

LOUVOR: Se tu olhares senhor dentro de mim, nada encontrará...

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: INTRODUÇÃO: Desde quando nascemos, iniciamos um processo de aprendizado e aperfeiçoamento em nossas vidas. Na verdade, “o que dá sentido e valor ao destino é o caminho”. O texto que lemos nos fala não somente de um destino mais também de um caminho. O caminho da perfeição.

A bíblia nos diz que existem três áreas da vida humana que precisam ser aperfeiçoadas "santificadas". Quais áreas são estas? (Leia I Tessalonicenses 5:23)  

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

A palavra espírito escrita em minúscula, dentro da interpretação bíblica significa motivação. (Motivação é o “impulso” que faz com que as pessoas ajam). Você se sente motivado?

A palavra alma significa sentimentos e emoções.

A palavra corpo não fala somente de uma saúde física. Mas uma saúde de necessidades. Ausência de vícios.

Quais destas três áreas você precisa estar sendo aperfeiçoado (a)?

No texto que lemos Deus diz a Abrão o segredo da perfeição. Vejamos:

1º - Nunca é tarde para buscar a perfeição. Nunca é tarde para aprender a ser a sua melhor versão. O texto diz que Abrão tinha 99 anos, e Deus o motivou a buscar a perfeição. Também na bíblia vamos encontrar um homem chamado Calebe que aos 85 anos disse: Josué 14:11 - E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar. Não desista de buscar ser a sua melhor versão a cada dia.

2º - Deus tem providenciado um ambiente onde você pode buscar e encontrar a perfeição.

Esse ambiente é a presença de Deus. Gênesis 17:1 - ...Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito. Se nós tivermos consciência de que Deus está presente em TODOS os momentos de nossa vida, certamente erraríamos muito menos. Em outras palavras Deus está dizendo a Abrão tudo que você for fazer, tenha consciência, de que eu estou presente. Não somente para fiscalizar. Mas também para socorrer, consolar, ajudar, fortalecer, animar, etc..

3º - Neste ambiente Deus não lhe vê mais com suas limitações. Mas sim com todo seu potencial. 
Gênesis 17:5 - E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto,

CONCLUSÃO: Deus deu a Abraão o segredo da perfeição. Mas para nós ele deu o PODER da perfeição. Gálatas 5:22 - Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 - Contra estas coisas não há lei.
II Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
Joel 3:10 - Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.
ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PARA O “RETIRO DO CORAÇÃO ABRASADO DIAS 06 A 08 DE OUTUBRO (VALOR R$ 100,00).

Baixar Carta