Carta Pastoral

TORNANDO-SE COMO CRIANÇA

11/10/2017 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Faça uma brincadeira da infância

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 18:1-7

LOUVOR: Quero ser como Criança

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Introdução: Você se lembra da sua infância? Talvez existam pessoas aqui que vão dizer eu me lembro, mas não foi boa (devido aos problemas familiares ou das necessidades que passou), ou existam outros aqui que dirão: “eu me lembro e gostaria que o tempo voltasse”. Mas a minha pergunta não se refere ao tipo ou qualidade de vida que você teve em sua infância. Mas sim, a quem você era quando criança. Você se lembra? De sua inocência, sua alegria com as coisas simples e capacidade de perdoar?

Você lembra de algum episódio desses?
No texto que lemos Jesus está nos falando sobre isso. Sobre nos TORNARMOS como criança. 

O QUE É NECESSÁRIO PARA NOS TORNAR-MO COMO CRIANÇA?  

1º - É NECESSÁRIO SE CONVERTER. O que é se converter?
É ter um novo coração – Quando a bíblia fala de um novo coração ela fala de um coração ENSINÁVEL. Um coração sem rancor, sem mágoa, sem ressentimento. Jeremias 24:7 - E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o SENHOR; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração. 

É ter o verdadeiro entendimento da palavra de Deus – Muitas pessoas até leem a bíblia. Porem não vivem como ela ensina. Dizem não ser possível ou colocam o impedimento em si próprias e dizem que Deus sabe o quanto elas desejam fazer a Sua vontade. Mas a bíblia diz que quem se converte ao senhor, tem sua mente liberada para compreender o que Deus diz nas escrituras. II Coríntios 3:15 - E até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. 16 - Mas, quando se converterem ao Senhor, então o véu se tirará. (Liam a Lei, mas não entendiam os propósitos).

2º - É NECESSÁRIO NASCER DE NOVO.

Jesus declarou esta NECESSIDADE em João 3 em sua conversa com Nicodemos. Quais são os sinais do novo nascimento?

a) É uma experiência espiritual que se manifesta no natural por meio do batismo - João 3:5 - Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

b) É quando nos tornamos filhos de Deus - João 1:12 - Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;

c) É uma experiência promovida por Deus - João 1:13 - Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. 

3º - É NECESSÁRIO ATENDER AO CHAMADO DE JESUS.
Mateus 18:2 - E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Jesus chamou o menino para fazer dele um exemplo. Mas que exemplo? Um exemplo de simplicidade. Jesus não quer discípulos orgulhosos e Sabichões. Ele quer discípulos que desejam aprender. Discípulos que desejam mudar, discípulos que vão “em nome de Jesus” e não em seus nomes. Mateus 18:5 - E qualquer que receber em MEU NOME um menino, tal como este, a mim me recebe.

CONCLUSÃO: Existe um convite da parte de Deus para cada ser humano. Esse convite é para uma nova vida; uma vida abundante. Que possamos nos tornar crianças diante de Deus e com simplicidade receber ensino, correção e consolo em nossa caminhada.

ATENÇÃO: CULTO DO GCEU DIA 19.10 AS 19:30 – TODOS COM AS CAMISAS DE SEUS SETORES. É INDISPENSÁVEL A PRESENÇA DOS LIDERES.

Baixar Carta