post-image

O caminho para vida

QUEBRA GELO: https://www.youtube.com/watch?v=nRSZGEIqAVE

PASSAGEM BÍBLICA: João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Hoje com a tecnologia, é possível visitarmos virtualmente: A torre Eiffel na França, irmos até Cancun no México, ou talvez visitarmos a praia de Copacabana um dos carões postais do Rio de Janeiro. E para aqueles que são mais caseiros, é possível visitar o Remanso, aqui mesmo em Suruí.

Porém, apesar de todas as diferenças destes lugares, se a minha experiência for somente virtual. Em nada fará diferença na minha vida, pois eu não estive lá. Eu até posso conhecer o caminho, identificar as paisagens, mas eu jamais poderei dizer como é verdadeiramente estar lá.
A vida também pode ser vivida no estilo cartão postal. Posso ter uma casa, mas não ter um lar. Posso ter uma esposa, mas não ama-la e nem ela sentir-se amada. Posso ter filhos e não ser honrado. Posso ter emprego, mas não estar realizado profissionalmente. Posso até falar com Deus, mas não ouvi-lo. 
Jesus não é uma experiência virtual. ele é uma experiência real. Jesus é o Caminho para Deus.

Pare e pense – O Caminho que você está seguindo vai dar aonde?

Muitas pessoas acreditam, que todos os caminhos levam a Deus. Porém, isso não é verdade. 
Jesus disse “EU SOU O CAMINHO”. Não dá para conhecer o caminho sem caminhar nele. I João 2:6 - Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou. 
Muitas pessoas querem conhecer a vontade de Deus para suas vidas. Mas não desejam trilhar o caminho para chegar a vontade de Deus. e escolhem enganar-se. Provérbios 16:2 - Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o SENHOR pesa o espírito.
Provérbios 14:12 - Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.

Vejamos alguns desses caminhos de morte:

A) O Caminho da satisfação pessoal: Um dos grandes males da nossa geração é a insatisfação. E na busca de suprir vontades, muitos tem perdido a vida. "A Bíblia Viva diz em Judas 1:16 diz: "Esses homens são exploradores constantes, eternos insatisfeitos, fazendo todo o mal que lhes dá vontade..." Mateus 16:26 - Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? Não são poucos que estão vivendo no estilo, seja feita minha vontade.

B) O Caminho da Religião: Este caminho tem em particular a operação do espirito do orgulho. Lucas 18:10 – 14 nos ensina sobre esse caminho: Algumas pessoas, que caminha pelo caminho da religião, tornam-se insensíveis as pessoas a sua volta; e julgam que Deus tem o dever de abençoa-las. 

C) O Caminho da Lei Moral: É o caminho do politicamente correto. Da boa convivência com o inimigo, para não ser atacado. Lamentavelmente, temos visto um barateamento da fé. Em prol da boa convivência. E muitos por esta razão estão dormindo com inimigo. Parece que muitos tem esquecido a oração de Jesus. João 17:14 - Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Para algumas pessoas, nós somos radicais e tolos. Mas, nós sabemos, que o caminho para Deus não possui atalhos. Hebreus 12:14 - Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;

CONCLUSÃO:  Deus deseja, que todos sejam salvos. I Timóteo 2:4 - Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. E para isso ele nos deu o Caminho. Jesus. João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. O EVANGELHO NÃO É FEITO DE ATALHOS. MAS, MAS DO CAMINHO. Jesus é o caminho para Deus.

 

Baixar carta