post-image

Livres para testemunhar

QUEBRA GELO: Objetivo: O valor do testemunho, como as pessoas nos reconhecem diante das situações. Material: Papel sulfite, recipiente ou saquinho para os papéis do sorteio. (se desejar poderá dar brindes para quem adivinhar as mímicas) Preparo: Escrever passagens (situações) bíblicas em papéis, dobrá-los e deixar prontos para serem pegos, estilo sorteio de amigo-secreto. Desenvolvimento: O condutor da dinâmica iniciará dizendo que é dia de mímica, e quem gostaria de começar Após escolhido o primeiro participante, instruirá que eles deverão descobrir qual a passagem que está sendo encenada. Reforçando que não poderão falar aqueles que forem à frente, somente gestos. Poderá fazer quantas vezes desejar, porém recomendamos que não seja menos que três vezes ou mais que 10, para não perderem o foco. Será um momento de descontração, mas também de observação, pois terá percepção do quanto conhecem os fatos bíblicos. Em seguida, seguir para a aplicação. Aplicação: Vocês perceberam como é poderosa a transmitindo expressão corporal? Como estamos mensagens o tempo todo com as nossas atitudes? Hoje a bíblia para o mundo somos nós, nosso corpo fala. Antes mesmo de abrirmos a boca, nossos gestos e atitudes já estão demonstrando muitas coisas. Mesmo sem percebermos, quase 70% de nossas intenções são demonstradas através de nossa postura e movimentos. ou seja, demonstramos muito mais o que estamos sentindo através da linguagem não verbal. O que falamos é muito importante, mas os nossos gestos podem certificar ou contradizer a nossa fala, pois são exatamente eles que demonstram o que estamos de fato pensando. Também deve ter boa reputação perante os de fora, para que não caia em descrédito nem na cilada do diabo. I Timóteo 3:7 Nós cristãos somos a bíblia que as pessoas estão lendo, quem os nossos gestos estão mostrando? Qual é evangelho que os nossos gestos estão pregando? Estamos tendo crédito em nossas palavras devido as nossa atitudes? Portanto, vamos ser cristãos também em nossos gestos e postura

PASSAGEM BÍBLICA: Atos dos Apóstolos 5: 17. Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja, 18. deitaram mão nos apóstolos, e os puseram na prisão pública. 19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora, disse: 20. Ide, apresentai-vos no templo, e falai ao povo todas as palavras desta vida.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Algumas vezes, ser cristão pode nos trazer dificuldades. Pois não vivemos segundo os padrões do mundo, mas não devemos esquecer, que estamos no mundo. Assim sendo, fisicamente estaremos sujeitos, as circunstâncias que o mundo nos apresenta, e que algumas vezes nos impõe.

Todavia, nesses momentos, precisaremos nos lembrar da oração que Jesus fez por seus discípulos: João 17:14 - Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. 15 - Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. 16 - Não são do mundo, como eu do mundo não sou. 

Você já foi “prejudicado(a)” por ser cristão? No texto que estamos meditando hoje, existem verdades que precisam ser aprendidas por todo cristão. Quais são estas verdade?

1º Sua vida pode ser alvo da inveja daqueles que não possuem o Espírito de Deus.
17. Levantando-se o sumo sacerdote e todos os que estavam com ele (isto é, a seita dos saduceus), encheram-se de inveja
Atos dos Apóstolos 2: 7. E todos pasmavam e se admiravam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses que estão falando?

Algumas pessoas a sua volta vão tentar diminuir o que Deus está fazendo em você e através de você. 

2º Seus adversários podem planejar contra você. E até, aparentemente se considerarem vencedores.
18. deitaram mão nos apóstolos, e os puseram na prisão pública.
2 Reis 6: 16. Respondeu ele: Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles. 17. E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.

Que seus olhos sejam abertos!

3º Deus vai lhe enviar socorro e tirar você do lugar que te aprisiona. 
19. Mas de noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e, tirando-os para fora. 
Mateus 16: 18. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela

Nada na sua vida é mais poderoso que o agir de Deus. 

4º - Deus quer transformar sua luta em um testemunho.
20. Ide, apresentai-vos no templo, e falai ao povo todas as palavras desta vida. (nossas palavras ganham poder, quando são um testemunho e não somente uma declaração) Palavras desta vida. Que vida? Vida cristã.

CONCLUSÃO: O que Deus permite acontecer em sua vida, possui um proposito: Atos 1:8 - Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
 

Baixar carta