Carta Pastoral

CARPE DIEM III

23/08/2018 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: https://youtu.be/D-lkxtw_big

PASSAGEM BÍBLICA: I Pedro 5:9 - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Me parece que algumas pessoas, se sentem menos abençoadas, menos felizes e até rejeitadas por Deus. A bíblia nos conta sobre um levita que se sentiu assim. O nome dele foi Asaf, vejamos o que ele diz no Salmos 73:2 - Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Mas quais foram as causas, desse, quase desviar-se do Levita Asaf?

a) Ele tinha inveja da prosperidade dos ímpios - Salmos 73:3 - Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. 12 - Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.

b) Ele começou achar que era inútil ser fiel a Deus - Salmos 73:13 - Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.

c)  Ele acreditou que estava sendo castigado por Deus - Salmos 73:14 - Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.

• Então seu coração azedou - Salmos 73:21 - Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. O que azeda o coração é mantê-lo fechado. (Deus não está contra nós Ele esta entre os que nos ajudam e não entre os que nos querem ver fracassar). 

• Ele perdeu a sensibilidade espiritual, e consequentemente não tinha entendimento de Deus, para os acontecimentos de sua vida. Salmos 73:22 - Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. 
Quando olhamos para Deus somente de maneira natural, jamais vamos compreender o “POR QUE” dos acontecimentos em nossas vidas. Mas quando olhamos para Deus com olhar espiritual, vamos entende o “PARA QUE” tais acontecimentos estão ocorrendo.

CONCLUSÃO: Mesmo nos dias difíceis, CARPE DIEM. Pois a bíblia nos revela algo de poderoso nos nossos sofrimentos. Romanos 8:18 - Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Ela também nos diz que nesta terra teremos recompensa de todo esforço. Salmos 126:5 - Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. 6 - Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Então Carpe Diem – Para aprender, para crescer e para valorizar os dias de alegria e paz. Pois existem muitas pessoas que estão no mesmo processo de Deus como nós. “sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”.

ATENÇÃO: Precisamos com urgência das Inscrições para o Retiro do coração Abrasado. 

Baixar Carta