post-image

Um Motivo a mais para Orar

QUEBRA GELO: Faça um pedido de Oração agora.

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 9:38 - Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

LOUVOR: Ele exaltado o Rei Exaltado.

INTRODUÇÃO: Se nós fossemos fazer uma relação, dos nossos motivos de oração no ultimo mês, quais seriam os mais frequentes? Por nossa Família? Saúde? Emprego? Estudos? Por nossa vida amorosa? Casamento?..... Certamente a lista é, e será extensa. Mas, de todos os nossos pedidos a Deus, qual deles o Reino de Deus é beneficiado diretamente?

Vamos ler Matheus 9:35 ao 38 – No texto, podemos encontrar Jesus orientando os seus discípulos a orar por algo que eles ainda não haviam sido ensinados a orar. Orar por mais trabalhadores para a Seara. Por que Jesus ensinou tal atitude?

1º Por que Jesus teve um olhar para as multidões – É muito comum os cristãos olharem para aqueles que estão no mundo com olhar de reprovação (e não digo que devemos aprovar o que eles fazem). Mas para Jesus todas as pessoas são parte do rebanho de Deus. Porem muitas estão desgarradas.  João 10:16 - Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Você Conhece alguém, que esta desviado(a) ou longe dos caminhos de Deus?

2º Por que Jesus teve compaixão – Ao olhar para as multidões Jesus teve compaixão delas pois estavam cansadas e desgarradas. Nessas condições qualquer ovelha se torna presa fácil para o lobo. Muitas pessoas estão cansadas. Cansadas da Religiosidade, cansadas dos discursos de amor sem as atitudes de amor, cansadas de pessoas desleais e infiéis, cansadas de tentar e nunca acertar, cansadas....(Precisamos ter compaixão. E isso implica em atitudes. O que você já fez para que essa pessoa que esta afastada ou desviada dos caminhos de Deus volte? Você tem compaixão dela? Lucas 10:36 - Qual, pois, destes três (O Sacerdote, o levita ou o Samaritano) te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? 37 - E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.

3º Por que as pessoas estavam como ovelhas que não tem Pastor – Quando Jesus declarou isso, ele estava dizendo que as pessoas estavam perdidas. Você conhece o Caminho, então ensine, aponte, mostre não somente com palavras mas com sua vida. João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 

CONCLUSÃO: No texto vemos a palavra multidão no plural. Significa que para cada discípulo há uma multidão de pessoas que precisam de direção. Reconheça que você sozinho não da conta de tanta gente e acrescente nas suas orações que Deus envie pessoas para te ajudar nessa grande colheita.

Baixar carta