Carta Pastoral

UM CONVITE IRRESISTÍVEL

25/10/2018 - Autor: Pr Natanael Lima

QUEBRA GELO: Você esta cansado de que?

PASSAGEM BÍBLICA: Mateus 11:28 - 28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Leia o texto de Mateus 11:28-30 – Imagine você com uma mala bem pesada, e tendo que caminhar até o ponto de ônibus. O que você mais iria desejar nesse momento? Podemos fazer um paralelo com a nossa própria vida espiritual utilizando essa mesma ideia. Como se aplica?

1º Todos nós recebermos o mesmo convite – “VINDE A MIM” – Nós gostamos de ser convidados. Até mesmo para festas que não vamos.
a – A importância do convite, é dada pela pessoa que está convidando: Jesus
b – Quem é convidado? “Todos os cansados e oprimidos”. Não há exclusão de grupos, pessoas e classes sociais, política ou religiosa. Todos são incluídos. Deus amou a todos em Cristo Jesus (João 3.16).

2º A promessa para quem vem é: “EU VOS ALIVIAREI” – Lembra da mala pesada? Todo homem carrega uma mala pesada chamada Pecado (Rm.3:23) agora leia (Rm.3:24) – Que alivio não é mesmo? Logo quem aceita o convite de ir até Jesus recebe “alivio”. Jesus conhece nosso desejo de acertar apesar de sempre erramos. Por isso encontramos nele alivio. Jesus não nos acusa ele nos convence que estamos errando.

3º Mais ainda a um outro nível desse convite: “APRENDEI DE MIM” – Aprender do Senhor Jesus, é aprender com Ele. Andar com Ele, Viver com Ele e para Ele. Ninguém aprende indo a escola uma vez por semana. Assim também ninguém aprende de Cristo e sobre SER Cristão indo ao culto uma vez por semana. É preciso desenvolver um relacionamento com Deus lendo a sua palavra, orando e aplicando o que aprendeu. Também é preciso desenvolver relacionamentos com os nossos irmãos mais experientes. Provérbios 2:6 - Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

CONCLUSÃO: O resultado de aceitar o convite de Jesus não é só alivio, mas também é “DESCANÇO”. Você lembra da mala pesada que você teria que levar até o ponto de ônibus? Então, Jesus não te da uma carona até o ponto de ônibus. Ele te leva até o seu destino. Vai recusar o convite? 

Mateus 11:29-29 - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 - Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
 

Baixar Carta