Carta Pastoral

Baixar Carta

ORE CONFIE E ESPERE

14/02/2019 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Qual seria sua primeira atitude, ao ser livre de um sequestro relâmpago?

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: 1º Você tem irmãos que te ajudam em Orar?
2º Você acredita ser qual a vontade de Deus para a sua vida?
3º Existe algum medo te assolando?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: (Leia Atos 4:21-32) - Vivemos em tempos, que muitas notícias ruins chegam até nós através dos meios de comunicação. Qual tem sido a nossa atitude ao ouvi-las? O texto que lemos nos ensina o que devemos fazer ao ouvir tais notícias. Principalmente aquelas que ameaçam a nossa fé. Vejamos quais foram às atitudes tomadas por Pedro e João, após serem proibidos de anunciar a Jesus:

1º Eles buscaram estar com os irmãos, para Orar. Atos 4:23 - E, soltos eles, foram para os Irmãos, e contaram tudo o que lhes disseram os principais dos sacerdotes e os anciãos. Uma das maneiras do inimigo nos intimidar é nos isolando dos irmãos, Ele sabe do poder que há na concordância. (Leia:Mt.18:19). A bíblia diz que se dois concordarem sobre qualquer coisa para glória de Deus será feito. Eles não buscaram os irmãos somente para falar das ameaças. Eles se uniram para ORAR. At.4:23 diz: E Levantaram a voz a Deus. 

2º Eles reconheceram que tudo esta no Governo de Deus. (Vs.27 -28) – Na oração Pedro, João e dos irmãos reconheciam que tudo que estava acontecendo já havia sido revelado por Deus por meio da Sua palavra. 

Existem duas maneiras em que a vontade de Deus se manifesta:

1º É a Vontade soberana – O que Deus planejou vai acontecer. (Jó 42:2)

2º É a vontade permissiva – É quando Deus permite que os homens façam o que eles querem. Mas no final, Deus fará a vontade Dele. 
Jesus não garantiu uma vida fácil aos que o seguisse, Ele garantiu uma presença constante. João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Mt.28:20 – Eis que estou convosco até a consumação dos séculos)

3º Eles entregaram para Deus todos os seus medos. E continuaram fazendo a vontade de Deus. Atos 4:29 - Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra; 30 - Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus. Muitas pessoas deixam de pregar o evangelho e se envolver com a obra de Deus, por que possuem medo das retaliações do adversário. Mal sabem elas, que já estão vivendo isso por não agirem.  Muitos Crentes não tem coragem de pregar o que Deus faz. Por que Deus não esta fazendo nada Neles. (Por que eles não deixam).   
CONCLUSÃO: Quando Eles se uniram em oração para pedir poder para continuar fazendo a obra de Deus. O resultado foi que O LUGAR TREMEU! TODOS FORAM CHEIOS DO ESPÍRITO SANTO! TODOS PREGAVAM!

Baixar Carta