post-image

Ressuscitados

QUEBRA GELO: O que é a Páscoa pra você?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: (Leia também Efésios 2:4-9). Quando Jesus habitou entre nós, Ele ressuscitou 3 (três) pessoas. Uma Pré-adolescente de doze anos (Lucas 8:41-42, Lucas 8:49-55). Um Jovem filho de uma Viúva da cidade de Naim (Lucas 7:11-15) e um homem de nome Lázaro (João 11:43-44). O que podemos aprender com as três ressurreições que Jesus operou?

1º Que é possível um Pré-Adolescente estar morto espiritualmente – A bíblia nos diz que o salário do pecado é a morte (Romanos 6:23). É comum as pessoas acharem que, em razão da pouca idade e da falta de maturidade as crianças não pecam ou são inocentes (Leia Provérbios 22:15). Mas na verdade, uma vez que se há consciência de que o que se esta fazendo é errado,  já existe então, necessidade de arrependimento. Existem muitos pré adolescentes que estão mortos por causa do que vê e ouve no celular, também por guardar iras e praticar a maledicência.

2º Que a morte espiritual também é uma realidade para os Jovens – Deus é todo poderoso. Mas, não obriga ninguém a obedece-lo. Ele não cercou a arvore do conhecimento do bem e do mal com espinhos. Ele disse ao homem que daquela arvore não se deveria comer. Aos jovens a bíblia também da um conselho. Eclesiastes 12:11 - LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;

3º Que a morte espiritual pode se estender até a fase adulta – Muitas pessoas dizem não ter tempo para Deus. Por que estão muito atarefadas, alguns colocam a culpa em uma série de causas. Mas a verdade é que apesar de estarem buscando segurança. Estão cada vez mais vivendo com medo. Principalmente da morte. Sem saberem que já estão mortas. (Leia Mateus 6:20) Na cultura Judaica, uma pessoa era considerada morta mesmo antes de morrer. Bastava estar doente e já era vista como alguém que estava sobre o domínio da morte. Jesus Entra na vida de Lázaro no momento em que todos julgavam não ter mais jeito. Porem como disse o próprio Jesus se cremos veremos a glória de Deus.

CONCLUSÃO: Em todos os casos os mortos foram ressurretos. Mas existe ainda um detalhe importante. No caso da menina Jesus honrou a fé do Pai, no Jovem de Naim Jesus teve compaixão da mãe e na ressurreição de Lázaro - Jesus chorou. João 11:35. O Deus que veio dar a vida, deseja que vivamos e por isso ele veio nos dar vida Eterna. João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Baixar carta