post-image

Não amem o mundo

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: O mundo dita o que vamos usar o que vamos comprar o que vamos vestir e comer, no entanto isto tem sido prejudicial ao cristianismo atual porque temos sido influenciados pelo mundo. Como vamos iluminar se nos tornarmos igual ao mundo? Como bem disse Horatius Bonar.

“Procurei a igreja e encontrei-a no mundo; procurei o mundo e encontrei-o na igreja”.

Cristão que não faz diferença serve pra que?

Para fazermos a diferença:

1- Precisamos renunciar - Não existe evangelho sem renúncia - Hoje a maior dificuldade de discipular pessoas é essa; elas querem continuar com as mesmas práticas mundanas.

2- Não podemos agradar a homens – Pois busco eu agora o favor dos homens, ou o favor de Deus? Ou procuro agradar aos homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Gálatas 1:10

Nosso cristianismo esta defasado porque temos nos iludido com as coisas do mundo; como se o que Deus nos oferece fosse pouco. Analise o que ele nos prometeu.

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre. 1 João2:16-17

3 – Deus tem um plano e um propósito Eterno para sua vida.
Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Amar a Deus é um mandamento que independe das circunstancias. Não podemos nos contentar com o mundo, se o que Deus oferece é muito melhor e eterno. Não permita que o prazer de um momento tire a chance da sua salvação, um segundo no pecado pode fazer você perder toda a eternidade ao lado do Pai.

Amar a Deus significa confiar nele de todo o coração e andar com Ele diariamente, sem levar em conta a dificuldade disso.

Viveremos eternamente; é isso que importa!!!

Baixar carta