post-image

Coração abrasado

QUEBRA GELO: Você já sentiu seu coração abrasar

PASSAGEM BÍBLICA: Lucas 24:32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

PERGUNTAS PARA COMPARTILHAR: O que Deus falou com você hoje?
Onde você está precisando mais do poder do Reino Na sua vida espiritual, emocional ou na sua carne?
Você deseja que alguma área de sua vida seja mudada por Jesus?

(Leia Lucas 24:13-35)

INTRODUÇÃO:
Lucas 24:32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?

(Diário de John Wesley) “À noite, fui sem grande vontade a uma reunião na Rua Aldersgate, onde alguém lia o prefácio de Lutero à Epístola aos Romanos. Cerca de um quarto para as nove, enquanto ele descrevia a mudança que Deus realiza no coração pela fé em Cristo, senti meu coração estranhamente aquecido. Senti que confiava em Cristo, somente em Cristo, para a salvação;

A narrativa acima é parte do diário de John Wesley onde o mesmo relata a experiência do Coração Aquecido ou Abrasado. Experiência que se tornou símbolo do Metodismo.
No texto que lemos, temos a experiência de dois discípulos de Jesus. Esses discípulos ficaram conhecidos como: os discípulos de Emaús. (Emaús é o nome de um lugar citado na bíblia, para onde seguiam alguns discípulos no momento em que Jesus se revelou a eles, após a ressurreição.) O que podemos aprender com a narrativa da experiência desses dois discípulos?

1º A Incredulidade pode nos levar para longe dos planos de Deus. - Lucas 24:21 - E nós esperávamos que fosse ele o que remisse Israel; mas agora, sobre tudo isso, é já hoje o terceiro dia desde que essas coisas aconteceram.
Os discípulos tinham uma expectativa que não foi atendida como imaginavam. Isso fez com que eles duvidassem de Jesus. Algumas pessoas quando não tem os seus desejos realizados, afastam-se do evangelho. E com isso para longe dos planos de Deus.

2º Jesus sempre surgirá quando nosso coração estiver confuso quanto a vontade de Deus para nós. Os versos 15 e 16, nos relatam o momento em que Jesus se aproximou dos discípulos. A texto sagrado diz que eles estavam impedidos de reconhecer a Jesus. Mas Jesus mostrou-se interessado na tristeza deles. Você já sentiu a presença de Jesus em um momento de angustia em sua vida? Como foi?

3º A voz de Jesus sempre fará arder o nosso coração - Lucas 24:32 - E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras? – Quando nos é revelado o plano de Deus por meio das escrituras, significa que o próprio cristo está nos ensinando por meio do Santo Espírito. Então sentiremos nosso coração aquecido ou abrasado, e vamos chorar e rir ao mesmo tempo. Você deseja isso? Então leia a bíblia e peça ao Espirito Santo para te ensinar.

4° Cristo nos reunirá novamente e todos nós teremos um testemunho da presença de Jesus. Lucas 24:33 - E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles, - Quando aqueles discípulos voltaram para reunirem-se com os outros discípulos, eles também tinham em seus lábios um testemunho do encontro com Jesus no caminho.

CONCLUSÃO: talvez estejamos vivendo um tempo de distanciamento social para termos experiências com Jesus. Então quando nos reunirmos novamente não deixe de testemunhar.

Baixar carta