Carta do GCEU

Baixar Carta

CRIAÇÃO ETERNA

23/07/2020 - Autor: Pr. Natanael Lima / ultimato.com.br

QUEBRA GELO: Quantos anos tem a pessoa mais velha que você conhece?

PASSAGEM BÍBLICA: Eclesiastes 3:11

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: Deus certamente não teria criado um ser como o homem para existir somente por um dia! Não, não… o homem foi feito para a imortalidade. (Abraham Lincoln).

Um dia, o nosso coração parará de bater. Então será o fim de seu corpo e de seu tempo na terra; mas não será o fim. Seu corpo terreno é apenas uma residência temporária de seu espírito. A Bíblia chama o nosso corpo terreno de “temporária habitação”, mas se refere ao nosso futuro corpo como uma “casa”. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:1 (Ler) - De fato, nós sabemos que, quando for destruída esta barraca em que vivemos, que é o nosso corpo aqui na terra, Deus nos dará, para morarmos nela, uma casa no céu. Essa casa não foi feita por mãos humanas; foi Deus quem a fez, e ela durará para sempre.

O que a Bíblia diz sobre a Eternidade?
1º Se a vida na terra oferece muitas opções, A ETERNIDADE nos oferece apenas duas: céu ou inferno. Seu relacionamento com Deus na terra, determinará seu relacionamento com Deus na eternidade.
Como está seu relacionamento com Deus? C. S. Lewis disse: “Existem dois tipos de pessoas: as que dizem a Deus ‘Seja feita a sua vontade’ e aqueles a quem Deus diz ‘Então tudo bem, faça do seu jeito’“. Tragicamente, muitas pessoas terão de suportar a eternidade sem Deus, pois escolheram viver sem ele aqui na terra. (Ler João 17:3) Quanto mais próximo você viver de Deus, menor todo o resto parecerá. Você passa a dar valor o que tem valor.

2º Para tirar o máximo da vida, você deve manter sempre em sua mente e em seu coração a visão da eternidade. Há muito mais na vida que apenas o aqui-e-agora! O que vemos hoje é apenas a ponta do iceberg. A eternidade é todo o resto que você não vê sob a superfície. Em João 10:10 (ler), Jesus declara que ele veio para nos dar vida! Vida com abundância (vida Eterna). Você foi criado(a) para ter vida Eterna. No céu, seremos reunidos com os crentes amados, libertos de toda dor e sofrimento, recompensados por nossa fidelidade na terra e designados para um trabalho que apreciaremos realizar. Nós não ficaremos recostados nas nuvens, com auréolas e tocando harpa! Desfrutaremos da contínua companhia de Deus, e ele se deleitará conosco para todo o sempre. Um dia Jesus dirá: (Mateus 25:34)

3° Em comparação com a eternidade, nosso tempo na terra não passa de um piscar de olhos, mas as consequências durarão para sempre - Os atos desta vida definem o destino na eternidade. Deveríamos compreender que cada instante que gastamos neste corpo terreno é tempo gasto longe de nosso lar eterno, no céu com Jesus. (2 Coríntios 5:6). Há alguns anos, uma frase popular encorajava as pessoas a viver cada dia, como “o primeiro dia do resto de sua vida”. Na verdade, seria mais sábio viver cada dia como se fosse o último de sua vida. Matthew Henry disse: “É necessário que o assunto de cada dia seja preparar-se para o nosso último dia”.

Uma pergunta para meditar: Uma vez que fui feito para ser eterno, qual é hoje a única coisa que eu deveria parar de fazer e a única coisa que eu deveria começar a fazer?

CONCLUSÃO: Somente um tolo passaria pela vida despreparado para o que todos sabemos que acabará acontecendo. Você deve pensar mais a respeito da eternidade, e não menos. Lucas 12:20 - Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

Baixar Carta