post-image

Atitude Correta

QUEBRA GELO: você iria à praia com a mesma roupa que vai para o trabalho?

PASSAGEM BÍBLICA: Hebreus 10:19-23

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Leia Hebreus 10:19-23

INTRODUÇÃO: Para cada circunstancia em nossas vidas, há uma atitude correta a ser tomada. Uma falta de percepção de ambientes e de pessoas, pode ser prejudicial para nossas vidas sob o ponto de vista de sermos compreendidos e de compreender. Para citarmos um exemplo, imagine a seguinte situação: uma pessoa chega em um casamento usando roupas de praia. Um réu diante de um juiz com atitudes desrespeitosas ou ainda, uma pessoa tenta convencer um amigo de uma mentira a qual o amigo sabe a verdade. Acredito que os convidados da festa e até mesmo os noivos não vão aprovar o que foi com roupas de praia ao casamento, nem tão pouco o Juiz aprovará a postura do réu no tribunal. Assim como o amigo não vai acreditar na mentira por causa da amizade. Assim também acredito que ao chegarmos diante de Deus ou nos percebermos nessa condição, é necessário que haja de nós entendimento. De como devemos nos aproximar de Deus. Tiago 4:8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Como a bíblia nos ensina a nos achegarmos a Deus?

1º Tenha coragem de entrar na presença de Deus – A palavra coragem ou ousadia de Hb.10:19 significa: Na presença de Deus “sinta-se seguro para ser quem você é” e confie no sacrifício de Jesus. Leia Lucas 18:10-13 Você acredita que seria uma “atitude correta você chegar como quem diante de Deus?

2º Seja completamente sincero de coração - Sinceridade e verdade não são a mesma coisa. Alguém pode ser verdadeiro, mas não ser sincero. Como seria isso? Alguém pode falar a verdade com intenções de levar vantagem sobre algo. O que o escritor de Hebreu nos ensina é que devemos estar na presença de Deus com verdade e sinceridade. Sem buscar ocultar defeitos ou transferir culpa. I Samuel 16:7 - Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.

3º Tenha plena certeza de fé- Hebreus 11:1 - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Devemos estar diante de Deus crendo que em Jesus somos completamente aceitos, diariamente transformados. Deus trabalha em nós sabemos que nós somos e o que seremos. Então tenha certeza de fé na obra que jesus realizou na cruz por nós. Romanos 5:1 - TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

4º Tenha o coração purificado da má consciência – A palavra original de “má consciência”, é “poneros” e significa: cheio de labores e aborrecimentos, pressionado ou atormentado. O texto está dizendo: não chegue ou viva diante de Deus, atormentado pelo seu passado, oprimido pelos seus pecados. Chegue-se para ser perdoado e não condenado. João 3:17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

5° Use a palavra de Deus como fonte de santificação – Nós não buscamos a palavra de Deus para fazermos a nossa vontade. Mas sim, a vontade de Deus. Ou seja, se você está na presença de Deus e falou com Deus sobre seus pecados. Faça o que Deus diz que você deve fazer. E não o que você sente que deve fazer. Obediência não é concordância. Obediência é confiança! Mateus 7:24 - Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;

CONCLUSÃO: O escritor de Hebreus deseja nos estimular a nos aproximarmos de Deus com fé, ação e proposito correto.

Baixar carta