post-image

Reinando em vida

QUEBRA GELO: Qual o lugar mais chique que você já foi?

PASSAGEM BÍBLICA: Romanos 5:17 - Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

Romanos 5:17 - Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.

Pergunta: O que no texto chamou a sua atenção?
Introdução: A palavra reinar traz com ela a ideia de governar, ter domínio, ter autoridade.

Bem, onde os reis reinam e governam? Em seus reinos em particular. Paulo disse que nós “reinamos em vida”. Nós temos a autoridade de governar e reinar e ter domínio em nossa vida – na vida que temos aqui e agora!

Uma razão pela qual Satanás é capaz de reinar ou governar por meio do pecado com frequência na vida de muitas pessoas, é porque estas pessoas, não conhecem a autoridade disponível a elas, por meio da fé na obra consumada de Jesus na Cruz.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Pergunta: Como você reina em vida?
1º Considerando-se morto para o pecado e vivo para Deus.
Quando estamos vivos para Deus (recebemos a vida de Deus, temos comunhão com Deus e entendemos que vivemos EM Deus). Nossa disposição para pecar morre. Veja bem, eu disse DISPOSIÇÃO, isso não quer dizer, que você não vá sentir DESEJO de pecar.

Quando estamos Vivos para Deus, podemos até sentir desejo de pecar por causa da nossa carne. Mas não temos vontade de pecar. Romanos 6:11-13 - Assim também vós, vos considerai certamente, mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor. Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências; Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Mas, e se pecarmos? Assim como mesmo estando vivos, não deixamos de produzir maus cheiros (por isso um banho diário é aconselhável assim como um perfume). Se pecarmos vamos precisar nos despir diante da palavra (João 13:10) e sermos limpos por ela para exalarmos então o bom perfume de Cristo (2ª Corintios .2:15). Para garantir ainda mais provisão para esse momento, a bíblia nos ensina ainda a confessarmos a Deus (1ªJoão 1:9) e confessarmos uns aos outros (Tiago 5:16).

2º Aprendendo a viver de acordo com que você é em Cristo. E não, de acordo com o que você tem no mundo. Filipenses 4:12,13 - Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.

Quem Reina em vida, manifesta governo em qualquer ambiente. José governou sendo escravo na casa de Potifar, governou estando preso no cárcere e governou no trono de Faraó. Não importava onde José estivesse, ele não dependia de ambientes para manifestar governo. Você é de Deus não importa se está na igreja ou do lado de fora dela.

CONCLUSÃO: Deus deseja que Reinemos em vida não somente para manifestar a sua vida. Mas também para anuncia-la.
1 Pedro 2:9 - Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as
virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

Baixar carta