Carta do GCEU

Baixar Carta

AVIVAMENTO COM PROPSITO

10/06/2021 - Autor: Pr Natanael Lima

QUEBRA GELO: O que voc j ouviu que Deus fez que voc gostaria que ele realizasse hoje em sua vida?

PASSAGEM BÍBLICA: "Senhor, ouvi falar da tua fama; tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa poca, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericrdia". (Hc 3:2 NVI).

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:

INTRODUÇÃO: A palavra “avivamento” é muito citada nas igrejas por ser muito importante para todos os cristãos. Mas o que significa viver o avivamento.
Erroneamente, pessoas consideram um movimento de avivamento baseado exclusivamente na manifestação dos dons espirituais no meio da congregação. O avivamento não começa ou se resume nos dons, ele começa antes dos dons e se
estabelece depois dos dons.

O Avivamento cumpre propósitos:

1º O Avivamento vem para restaurar uma condição perdida. Em Ezequiel 37, temos o profeta sendo levado pelo Espírito ao vale de ossos secos. A pergunta feita ao profeta foi: “Poderão reviver esses ossos”? O interessante desse texto é que mesmo tendo havido um mover sobrenatural (ossos juntarem com ossos, crescer nervos, carne e pele). O resultado foi que ainda não havia vida! Não podemos confundir movimento com avivamento. Todas as vezes que houver um avivamento, o resultado deve SER VIDA! Jesus veio para nos dar vida. Os dons devem ser a manifestação da VIDA DE JESUS em nós. Nos tirando do império da morte. Colossenses 1:13 Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, Pergunta: Qual a condição perdida do homem no Éden? (Resposta a comunhão com Deus).

2º O Avivamento promove arrependimento. Isaías 6:5 Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Quanto mais consciência da presença de Deus, mais consciência de pecado devemos ter. Quando Isaias viu a Deus, ele se viu também. A presença de Deus em nossas vidas, nos constrange mais que o nosso pecado. Isso é avivamento! Os Ninivitas, no livro de Jonas, creram que Deus traria sobre eles Juízo e se arrependeram. Jonas 3:5 E os homens de Nínive creram em Deus; e proclamaram um jejum, e vestiram-se de saco, desde o maior até ao menor. A presença de Deus também deve nos trazer temor.
Pergunta: Diante do agir de Deus em você, o que você acredita que precisa se arrepender? (Resposta: preciso me arrepender de fazer a minha vontade e não a de Deus)

3º O Avivamento nos capacita a vivermos uma vida cheia do Espirito Santo para sermos testemunhas de Jesus. Atos 2:2-4 E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem. Nesse dia, Pedro pregou uma mensagem e 3.000 almas foram salvas. Ser cheio do Espírito Santo. É estar no Espírito Santo e não com Espírito Santo.
Atos 1:8 tem uma promessa e um propósito para todo salvo em Jesus. Atos 1:8 Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.

CONCLUSÃO: Se queremos viver uma vida avivada esses três propósitos devem existir: Reconciliação, arrependimento e testemunho.

Baixar Carta