post-image

Encontrados h

QUEBRA GELO: Organizar o grupo em duplas ( caso não tenha no grupo numero de pessoas para formarem duplas exata, o líder formara uma com o componente que esta excedente) cada dupla vai por uma venda em um de seus componentes, enquanto o outro componente conduz por um curto trajeto. logo após o líder fará a seguinte pergunta: Como você se sentiu?

PASSAGEM BÍBLICA: Genesis 22:1-8

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Muito provavelmente, alguns dos componentes que foram guiados, sentiram-se inseguros. Isso por que nós estamos acostumados a estar no controle. A Bíblia nos da uma orientação clara de que o "estar no controle" não é a posição que Deus deseja de nós. Salmos: 37. 5. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais Ele fará.
A palavra de hoje nos fala de entrega. A entrega de Abraão que era Isaque, e a entrega de Isaque para cumprimento da vontade de seu pai.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Gênesis: 22. 7. Isaque chamou por seu pai, Abraão: “Meu pai!” Ao que replicou prontamente Abraão: “Sim, meu filho!” Então Isaque indagou: “Eis o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? 8. Assegurou-lhe Abraão: “Deus proverá para si, meu filho, o cordeiro para o holocausto; e continuaram a caminhar ambos juntos.

Como eles conseguiram entregar-se mutuamente?

1º - Por que havia um relacionamento entre eles
Abraão ao longo de sua jornada pelas terras que Deus lhe conduziu ele desenvolveu um relacionamento com Deus. E já havia experimentado de Sua fidelidade. Isaque filho de Abraão,  tinha um relacionamento com seu pai. E por isso, entendia que seu pai não faria coisa alguma contra ele.

(Gênesis: 22.3) Abraão levantou-se bem cedo, selou seu jumento e tomou consigo dois de seus servos e seu amado filho Isaque. Ele ainda rachou a lenha para o holocausto e se pôs a caminho rumo ao lugar que Deus havia mostrado.

2º - Eles confiaram na provisão de Deus mesmo sem ver
Note que Abraão não ficou perguntando a Deus sobre a previsão e isaque não indagou seu pai pela mesmo. Eles andaram em fé. Eles creram nessa palavra: "Deus proverá".

3º - Eles permaneceram juntos até o fim
Muitas vezes iniciamos nossa caminhada de fé com pessoas que não permanecem na caminhada conosco, porem existem aqueles que vão até o final, veja que quando iniciou a jornada eram Abraão,  Isaque e dois moços.  mas os dois moços ficaram no meio do caminho

APLICAÇÃO: Para que possamos viver um entrega completa a Deus e ao nosso proximo precisamos desenvolver relacionamentos de confiança, de fé e duradouros.

(Mateus: 28.18) Então, Jesus aproximando-se deles lhes assegurou: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.  19. Portanto, ide e fazei com que todos os povos da terra se tornem discípulos, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;  20. ensinando-os a obedecer a tudo quanto vos tenho ordenado. E assim, Eu estarei permanentemente convosco, até o fim dos tempos”.