post-image

As coisas que s

PASSAGEM BÍBLICA: Col. 3:1-11

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Estamos vivendo tempos de muito materialismo. Muitos estão dando valor a coisas que tem preço, e as que não tem preço; muitas vezes não estão sendo valorizadas. Por exemplo: Uma festa de casamento tem um preço. Mas não é ela que dá valor ao amor dos Noivos. Um plano de saúde tem um preço. Mas não paga a saúde. Etc. Jesus declarou: Mateus 6:19-21

MEMORIZAR VERSÍCULO: Colossenses 3:2 - Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

19 - Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 - Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 - Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

Muitos estão colocando o seu coração, em coisas terrenas e passageiras e deixando as eternas. Em outras palavras o Apóstolo Paulo esta nos falando o seguinte: “Pensem nas coisas eternas (ou as que conduzem à eternidade) e não nas coisas terrenas e passageiras.

Como Podemos fazer isso?

1° Precisamos reconhecer que somos eternos
Quer seja na perdição ou na salvação. Somos eternos.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

2° Uma vez que recebemos a Vida Eterna pela fé em Jesus Cristo devemos FAZER MORRER (não alimentar) a velha vida sem Cristo. Por que essas coisas não trazem a benção de Deus mais sim a sua Ira. (v.5 e 6).

Efésios 5:1-4
1 - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; 2 - E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. 3 - Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; 4 - Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças.

3° Devemos pensar e viver nas coisa que nos conduzem a semelhança de Deus.
Colossenses 3:12 - Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; 13 - Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também

Você deseja ter um tesouro no Céu? Então valorize o que Deus Valoriza.

Baixar carta