Carta Pastoral

VIDA APÓS A MORTE

24/02/2014 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: organize os participantes em circulo e comece uma história dezendo: Eu recebi do Senhor...peça para cada um ir contruindo a história até chegar ao ultimo participante que vai concluir a narrativa. Um dos componentes vai anotar tudo que cada participante disser e no final ele vai ler tudo que foi anotado como se fosse uma história.

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 20:18-24

MEMORIZAR VERSÍCULO: Gálatas: 2. 20. Fui crucificado juntamente com Cristo. E, desse modo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. E essa nova vida que agora vivo no corpo, vivo-a exclusivamente pela fé no Filho de Deus, que me amou e se sacrificou por mim.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A vida cristã para muitos, parece não ser vida. Não são poucos os que acreditam que ser cristão e estar em uma igreja é perda de tempo. E significa abrir mão das "coisas boas" da vida. As pessoas pensam que estão vivendo mais na verdade estão morrendo. Provérbios: 11. 19. Tão certo como a retidão conduz a uma vida feliz, assim o que segue o maligno corre para sua própria morte.

1º crendo que o sacrificio de Jesus na cruz foi para perdão de nossos pecados
A morte de Jesus nos trouxe vida, mas não a nossa vida. A morte de Jesus nos trouxe a vida Dele para nós. Jesus morreu a nossa morte para que possamos viver a Sua vida.

2º Crendo que o mundo esta crucificado para nós.
Não é julgar o mundo que esta fora de nós. Mais sim o mundo que esta dentro de nós.

3º Crendo que estamos crucificados com cristo.
Nossa vontade tornou-se a mesma de Jesus: Amar a Deus sobre todas as coisas, ainda que para isso eu tenha de sacrificar algo que não esta em concordância com a vontade de Deus na minha vida.

APLICAÇÃO:
Reflita quão grade amor é o de Deus por você. A ponto de Ele mesmo decidir morrer por nós para que nós vivecemos por Ele. Veja oque esta te impedindo de viver a vida de Deus e decida morrer para isso.