post-image

Nossa Esperan

PASSAGEM BÍBLICA: Atos 27:20-25

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Quantas vezes já fomos iludidos por promessas de pessoas que não se cumpriram? Quantas vezes já acreditamos que se tivéssemos aquele cargo, aquele salário ou aquele bem; então estaríamos bem? Mas quando conseguimos isso não nos satisfez? Quando passamos por problemas nenhuma dessas coisas que valorizávamos faz a menor diferença ou é suficiente para nos dar esperança. Pois não foram feitas para nos dar confiança, mas sim, para nos dar prazer. Onde devemos colocar nossa confiança, para sermos salvos?

MEMORIZAR VERSÍCULO: Atos 27:25 - Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito.

1° Não devemos coloca-la na sabedoria humana. (por mais experientes que seja)
Atos 27:10 - Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas. 11 - Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo. O Apóstolo Paulo tentou avisar ao centurião que a viagem não acabaria bem. Mas ele preferiu dar ouvidos a homens com sabedoria terrena ao invés de ouvir a um homem com sabedoria de Deus.

2° Não devemos coloca-la em navios (situações passageiras)
Atos 27:13 - E, soprando o sul brandamente, lhes pareceu terem já o que desejavam e, fazendo-se de vela, foram de muito perto costeando Creta. Quantas vezes já tivemos situações que julgávamos serem certas de acontecer e elas não aconteceram?

3° Não devemos coloca-la nas cargas (bens perecíveis)
Atos 27:18 - E, andando nós agitados por uma veemente tempestade, no dia seguinte aliviaram o navio. 19 - E ao terceiro dia nós mesmos, com as nossas próprias mãos, lançamos ao mar a armação do navio. Em Mateus 16:26 encontramos a seguinte pergunta de Jesus: “Que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”. Você já percebeu que quando estamos em perigo ou passamos por problemas uma das primeiras coisas que deixamos de valorizar são os bens? (não coloque sua confiança em bens na hora da tribulação eles são os primeiros a acabar).

4° Nossa confiança deve estar em Jesus. (só Ele Salva)
Atos 27:23 - Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, 24 - Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo.

Nossa salvação e de nossos entes queridos e até dos nossos desafetos não depende de nossos esforços, nosso amor ou nossa bondade. Só existe um que tem poder para salvar o homem perdido Jesus Cristo.

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 - Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

CONCLUSÃO: Se perguntassem a você hoje: De que você é? A quem você serve? Você esteve com ele hoje? Qual seria sua resposta? Se sua resposta é: Sou de Jesus, sirvo a Deus e ele falou comigo hoje. Então não temas você é um salvo. Mas se sua resposta for diferente hoje é dia de salvação pra você.

OBS. Faça uma de confissão de Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Baixar carta