post-image

Que amor é esse

QUEBRA GELO: Qual foi a declaração de amor inesquecível que você recebeu. (pode ser de Pai, Mãe, filho, de cônjuge ou de namorado(a).

PASSAGEM BÍBLICA: João 3:16-18

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Na ultima sexta feira dia 12 de junho; comemoramos o dia dos namorados, e alguns fizeram questão de postar fotos, vídeos e declarações de amor a seu cônjuge ou pretendente. Com frases de amor eterno, testemunhavam em todos os lugares e de todas as formas quão importante é a pessoa que esta a seu lado partilhando a vida. Motivado por esse clima de amor quero hoje considerar o amor de Deus. Não pretendo falar do amor de Deus em sua totalidade por entender que isto me seria impossível. Mas, quero apresentar Três características do amor de Deus que podem ser constatadas por meio de sua palavra.

MEMORIZAR VERSÍCULO: 16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

1° O AMOR DE DEUS É INCONDICIONAL
A palavra incondicional no dicionário significa: Que não depende de, não está sujeito a qualquer tipo de condição, restrição ou limitação.

Infelizmente, muitas pessoas estão sendo enganadas por acharem que precisam deixar alguma coisa para receber a Cristo como seu Senhor e Salvador. Elas dizem: eu vou para igreja mais primeiro preciso resolver ou para com isso ou aquilo. Porem nunca conseguem realmente. Por que? Por que não creem que Jesus os aceita, como estão. Mateus 11:28 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

2° O AMOR DE DEUS É ATEMPORAL
O que é atemporal? O que transita no tempo sem necessariamente pertencer ao passado, futuro ou presente. 

Deus o Pai nos ama mesmo antes de existirmos. Salmos 139:16 - Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. 17 - E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!

Efésios 1:3 - Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; 4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

3° O AMOR DE DEUS É SOBRENATURAL
Biblicamente existem três tipos de amor: O amor (phileo) que é o amor de irmãos e de amizades profundas. O amor (Eros) que é o amor entre um homem e uma mulher e o amor (Ágape) que é o amor de Pai e Mãe pelos filhos. Este ultimo, é o que normalmente os autores bíblicos utilizam para definir o amor de Deus por nós. Assim como um pai e uma mãe amam seu filho já no ventre. E mesmo antes de saber qualquer detalhe sobre ele. Assim é o amor de Deus por nós inexplicável. I João 4:16 - E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.

CONCLUSÃO: 
Deus nos tem amado sobremaneira e tem demonstrado seu amor por nós de diversas formas e maneiras: Nos animando, consolando exortando, corrigindo e nos dando do que é Dele. Deus nos deu a vida, nos deu seu filho e nos deu do seu Espírito. Tudo isso por amor. O que temos dado a Deus por amor a Ele?  

Baixar carta