post-image

Reconhecendo a Deus

QUEBRA GELO: Peça para que alguns do Grupo fechem os olhos. Depois escolha pessoas que digam a frase: “Só o Senhor é Deus”. Pergunte aos que estão de olhos fechados de quem é a voz. Veja se eles reconhecem.

PASSAGEM BÍBLICA: Daniel 6:26-28

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Deus deseja fazer de cada um de nós, um testemunho vivo de sua existência e poder. No texto que lemos vemos o desfecho de uma estória da bíblia que no começo tinha tudo para dar errado e ter um final triste. Porem Deus interveio com poder e Daniel foi Salvo dos leões tornando-se um testemunho diante do Rei Babilônico que não há Deus como o nosso Deus. Assim também hoje Deus nos tem dado livramento da condenação eterna. Como Ele enviou um anjo para fechar a boca dos leões e salvar a Daniel. Ele fez o mesmo por nós Enviando a Jesus para nos Justificar e nos tornar Justos diante de Deus. O Rei babilônico reconheceu o Deus de Daniel. Será que nós temos feito o mesmo? Quais as atitudes do Rei babilônico que demonstram que ele reconheceu o Deus verdadeiro?

MEMORIZAR VERSÍCULO: "Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;" Isaías 45:5

 1° Fez um decreto de que todos deviam temer e tremer diante do Deus de Daniel

 Temor e tremor não se referem a um sentimento. Mas sim a uma postura, a uma atitude diante de Deus. Temer a Deus é saber quem Ele é e não somente o que Ele faz e tremer diante de Deus é agir consciente de sua presença. Não existe lugar ou ambiente que Deus não esteja. O salmista sabia bem disso: Salmos 139:7 - Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? 8 - Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Precisamos fazer também um decreto em nossa vida de reverencia e amor a Deus. Ou seja, tudo que não agrada a Deus decidirmos abandonar. “por que Ele é um Deus Vivo”. Aleluias!

 2° O Rei babilônico reconheceu que: O Reino de Deus não pode ser destruído. V.26

O Rei babilônico estava acostumado a ver reinos se formarem e serem destruídos. Mas quando Ele viu que seu decreto de lançar Daniel na cova dos leões de nada adiantou. Pois Daniel continuou vivo. Ele teve que reconhecer que mesmo o seu decreto de morte não pode resistir ao decreto de vida de Deus. Não importa o que digam pra você a ultima palavra SEMPRE VEM DE DEUS. Isaías 43:13 - Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?

3° O Rei babilônico reconheceu que: O Reino de Deus não tem fim

Deus não esta preso pelo tempo, pelas circunstâncias ou por qualquer coisa. Não existiu um dia na terra em que Deus não estivesse no governo. Todos os acontecimentos são por sua permissão. Gerações após gerações Deus esta no governo. Ele continua tirando pessoas das covas de leões. Lucas 8: 27 ao 35 vemos um homem sob o governo de uma legião de demônios. Mas Jesus foi até ele e o libertou. I João 3:8 - Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.

CONCLUSÃO: Precisamos reconhecer que não há Deus como o Deus da Bíblia, que não há salvação sem Jesus e que ele continua fazendo sinais e maravilhas em nosso meio. Por meio do Espírito Santo. (ore por conversão).

IMPORTANTE: BATISMO DIA 31 DE OUTUBRO 09 DA MANHÃ. Inscreva o membro do GCEU na EBD para batismo.

Baixar carta