post-image

Primeiro o que é primeiro

QUEBRA GELO: Você é é daqueles que fazem várias coisas ao mesmo tempo?

PASSAGEM BÍBLICA: Mt.6:24-34

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Assisti um vídeo em que o pregador falava: “A primeira coisa é fazer da primeira coisa A primeira coisa”. E logo me veio à mente o texto de Mt.6:33 e o quanto eu já tinha deixado “A Primeira Coisa” em segundo, terceiro, quarto e último lugar. Vejo que este tipo de equívoco de valor não ocorre somente comigo, mas com muitas pessoas a minha volta. A Bíblia sagrada nos ensina a identificar qual é “A primeira coisa” que precisamos observar para termos todas a demais acrescentadas. “O Reino de Deus”.
Quais são as caraterísticas daqueles que estão buscando “A Primeira coisa como primeira coisa”?

LOUVOR: Buscai seu Reino em primeiro lugar.

MEMORIZAR VERSÍCULO: 33 - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

 

1º Aquele que está Buscando o Reino de Deus em primeiro lugar Serve a um só Senhor. 

 

Mateus 6:24 - Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Qual o maior sinal de que se está tentando servir a dois senhores? 

 

a) Ansiedade - Mateus 6:25 - Por isso vos digo: Não andeis ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

 

b) Falta de Paz - Mateus 6:31 - Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

 

É verdade que precisamos de trabalho e que precisamos de provisão. Mas também é verdade que Deus cuida de cada uma das nossas necessidades. Filipenses 4:19 - O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus. Creia na provisão de Deus.

 

2º Aquele que está Buscando o Reino de Deus em primeiro lugar não vive com medo do amanhã. Mas, com esperança.

 

Mateus 6:34

 

34 - Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

 

CONCLUSÃO: Deus sempre cuidou de cada um de nós, e sempre estará cuidando. Ele  mesmo nos garante que se buscarmos a sua vontade em primeiro lugar tudo será muito mais simples. 

 

Qual área de sua vida você precisa aplicar esta fé? Oremos.

 

Baixar carta