Carta Pastoral

Baixar Carta

QUAL É A MUSICA?

14/04/2014 - Autor: Pr. Natanael Lima

QUEBRA GELO: Complete a frase: Eu louvo a Deus por que ...

PASSAGEM BÍBLICA: Salmo 136:1-3

MEMORIZAR VERSÍCULO: Salmos: 136. 1. Rendei graças ao SENHOR porque Ele é bom, porquanto seu amor leal dura para sempre.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: O salmo 136 era uma canção muito conhecida nos tempos biblicos seu autor não é conhecido, mas, com certeza foi uma pessoa muito inspirada por Deus. Ele foi cantado primeiro na inauguração do templo feito pelo Rei Salomão. Porem se tornou realmente popular quando o Rei Josafá enfrentou dois Reis inimigos. Por causa da estratégia inusitada dada por Deus a Josafá registrada em 2 Crônicas 20:21-22.
O que nós podemos aprender com o salmo 136 e sua aplicação nas batalhas que enfrentamos?

Existem pelo menos, duas razões para dar graças a Deus. Sua bondade e sua misericórdia. (O Senhor é bom sua misericórdia dura para sempre)

Sua bondade nos salvou - Tito: 3. 5. não por causa de alguma atitude justa que pudéssemos ter praticado, mas devido à sua bondade, Ele nos salvou por meio do lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, Sua misericórdia nos poupou - Lamentações de Jeremias: 3. 22. misericórdia do SENHOR é a razão de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Ninguém jamais podera dizer que Deus não lhe deu oportunidade.

Os nossos adversários querem nos vencer antes de lutarmos, disseminando medo.- 2Cr.20:1-3

Nesses momentos devemos fazer o que o Rei Josafá fez: buscou ao Senhor!
Jeremias: 29. 13. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração. 14. Eu me deixarei ser encontrado por vós’, assevera o SENHOR, ‘e os conduzirei de volta do cativeiro, restaurando a vossa sorte. Então Eu mesmo os reunirei de todas as partes da terra para onde eu os dispersei e os repatriarei para o lugar de onde os deportei’, afirma o SENHOR.

Nos momentos de batalhas devemos cantar as vitórias que já recebemos de Deus.

Josafá e todo povo tinha uma canção em seus lábios. Eles cantavam: "O SENHOR É BOM SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE".

APLICAÇÃO: Não se deixe abater pelas lutas tenha nos seus lábios a mesma canção que havia nos lábios do Rei Josafá e do seu povo. Lembre-se dos feitos de Deus.

Baixar Carta