post-image

É ele e somente ele

QUEBRA GELO: pegue uma folha em branco e se possível pegue uma almofada de carimbo e recolha a impressão digital de 03 a 04 componentes. Depois de para outros do grupo identificar de quem é aquela impressão digital.

PASSAGEM BÍBLICA: Salmos 103:1-5

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Muitas pessoas se levantam pela manhã, vão trabalhar ou estudar, retornam para seus lares ou se dirigem para alguma outra atividade que lhe seja prazerosa e ao findar já a noite deitam-se e vão dormir sem perceberem ou mesmo agradecerem todo cuidado que Deus teve por sua vida durante todo esse tempo. A bíblia diz que quem vive desta forma é o insensato. Provérbios 28:26 - O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo. Mas também existem aqueles que reconhecem todo cuidado de Deus para consigo e com os seus. E são esses os quais o Salmista se identifica, são esses que também dizem: Salmos 103:1 - BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Atos 4:12 - E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Por que é Ele. Somente Ele

I - É Ele Somente Ele - Quem perdoa TODAS as tuas iniquidades

A bíblia chama de iniquidade todo pecado consciente. Seria como a pessoa dizer: “eu sei que estou errado mais vou fazer assim mesmo”. A palavra iniquidade também é traduzida como maldade. 

Veja como Deus tem sido perdoador em sua vida. Quantas vezes você escolheu pecar. E ainda assim se você se arrepender de verdade Ele te perdoa. João 8:11 - E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

II -   É Ele Somente Ele – Quem sara TODAS as tuas enfermidades.

Deus tem poder para curar todas as enfermidades com certeza. E precisamos crer nisto. A bíblia diz: Isaías 53:5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Diariamente Deus nos dá saúde para lutarmos contra as enfermidades.

III - É Ele Somente Ele – Quem redime TODAS a tua vida da cova.

A palavra redimir significa resgatar. Parafraseando o texto ficaria assim: Ele quem de resgata da cova. O salmista assim como nós tinha fé na ressurreição.

IV - É Ele Somente Ele – Quem te Coroa de benignidade e de misericórdia.

Benignidade é: ter um olhar bom mesmo para questões ruins. Uma pessoa benigna nunca busca se vingar ela busca aprender com a experiência.

V - É Ele Somente Ele – Quem te supre de todo o bem.

Se formos olhar a nossa vida inteira vamos ver que Deus nos tratou muito melhor do que merecíamos.

Conclusão: Cremos que hoje é uma grande oportunidade de sermos gratos a Deus por todos os benefícios que nos tem feito.

Complete a frase: sou grato a Deus por.....

ATENÇÃO: Inicio da ESCOLA DE DISCIPULOS 03 de Abril. Reunião de líderes de GCEU e Líderes em treinamento (se possível também com secretários e anfitriões) dia 06/04/16 ás 19:30hs.

Baixar carta