post-image

A grande Salvação

PASSAGEM BÍBLICA: Efésios 2:4-10

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: A salvação não é uma doutrina. É uma pessoa. Isto aparece claramente registrado nas Escrituras quando Simeão toma o menino Jesus nos braços e diz a Deus: “Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois os meus olhos já viram a tua salvação.” (Lc.2.25-32). É preciso que entendamos que a salvação é mais do que uma mensagem que podemos entender. É, acima de tudo, uma pessoa que devemos conhecer e contemplar. Jesus é a salvação de Deus! Ser salvo é conhecer a Cristo através de uma experiência pessoal e contínua. a medida que vamos conhecendo a Cristo, vamos percebendo que ele é tudo aquilo de que precisamos. Cristo é a resposta de Deus para todas as nossas necessidades. E isto é salvação.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Quais os Aspectos da Salvação? Vejamos alguns:

1° A Salvação é uma manifestação do amor e da misericórdia de Deus.

Efésios 2:5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

2° A Salvação não é resultado das nossas obras. Mas da FÉ na Obra redentora de Jesus. 

Efésios 2: 8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 9 - Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

3° A Salvação nos dá o desejo de praticar as boas Obras que Deus preparou para que andássemos nelas.

Efésios 2:10 - Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. 

Que obras são estas? 

Filipenses 4:8-9

8 - Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 9 - O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.

CONCLUSÃO

Através de Sua encarnação, Jesus demonstrou que Lúcifer estava enganado. Jesus viveu em contínua dependência e confiança do Pai e demonstrou com isso que Deus é digno de confiança e que é bom viver debaixo de Sua autoridade (João 8.28-29). Nós somos salvos da mentira do pecado por nos arrependermos e crermos em Jesus. 

Arrependimento é mudança de mente, mudança de opinião, mudança de percepção. Através dele, despertamos da insensatez e acordamos para a verdade. A mentira se desfaz em nosso coração e, pela fé, nos abrimos para receber a revelação de Deus.

ATENÇÃO: Reunião com lideres, líderes em treinamento, anfitriões, secretários dia 20/04/2016 – 19:30Hs.- cada GCEU veja o que pode trazer e avise a secretaria.

Baixar carta