Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

COMO TUDO FOI CRIADO 6 - DEUS PROVERÁ

15/03/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Gelo: Líder, entregue para cada pré dois palitos de picolé.Eles devem pintá-los de marrom. Depois eles devem colá-los em forma de cruz em um papel.
Faça as seguintes perguntas:
O que a cruz nos lembra? ( a morte de Jesus na cruz)
Porque Jesus teve que morrer, vocês sabem?( para nos salvar dos nossos pecados)
Com a morte de Jesus nós podemos um dia viver para sempre com ele no céu.Aleluia!!!

MEMORIZAR VERSÍCULO: Deus proverá para si o cordeiro para o sacrifício. Gênesis, 22:8

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Abraão e Sara, moravam em Harã quando Deus lhe pediu para ele ir embora da sua terra, mas Deus não disse para onde ele iria. Ele pegou sua esposa Sara, seu gado e seus empregados e foi embora. Por Abraão ter obedecido, Deus disse: ___ Vou te dar muitos filhos, e vou te abençoar!
Abraão ficou muito, muito feliz com a promessa de Deus. O tempo passou, e Sara sua mulher ainda não havia tido filhos. Certo dia Abraão estava assentado em frente a porta da sua tenda, quando viu que chegava três homens que estavam viajando. Foi ao encontro deles, e os pediu que sentassem e descansassem um pouco. Eles aceitaram. Abraão pediu a Sara que fizesse uma comida bem gostosa para eles. Depois que almoçaram, os viajantes perguntaram a Abraão:

Onde está Sara?

Abraão respondeu: __ na cozinha.

Um dos viajantes disse a Abraão: ____ no ano que vem voltarei aqui e Sara terá um lindo bebê.

Aqueles viajantes eram anjos, e tudo o que eles falaram com Abraão aconteceu.

Sara já tinha 90 anos, e Abraão 100 anos, quando teve seu bebê.

Vocês sabem qual era o nome do Bebê de Sara? O seu nome era Isaque. Ele cresceu, e era obediente aos seus pais. Certo dia Deus mandou Abraão pegar Isaque seu único filho, e pegar lenha e ir com ele até a terra de Moriá, e lá deveria sacrifica-lo no lugar de um cordeiro. Deus estava testando a obediência de Abraão. Na manhã seguinte ele levantou bem cedo, arrumou a lenha num jumento, e chamou Isaque para ir junto. No meio do caminhou Isaque perguntou: Pai cadê o cordeiro para o sacrifício?

Abraão respondendo disse: ____ Deus proverá. Quando eles chegaram nas montanhas de Moriá, Abraão construiu um altar, e pôs a lenha em ordem, amarrou a Isaque, e o deitou em cima das lenhas no altar. Quando Abraão pegou a faca para matar seu filho, um anjo do Senhor Gritou desesperadamente: Abraão, Abraão! não mate seu filho. Agora nós sabemos que você é obediente a Deus, porque você não lhe negou o seu filho. Abraão olhou para o lado, e viu um cordeiro preso pelos chifres no mato. Eles sacrificaram o cordeiro. Deus abençoou muito, muito, muito a Abraão, e fez dele o pai de uma grande família, uma grande nação. 

CONCLUSÃO

Abraão obedeceu a Deus dando o seu único filho, para ser sacrificado. Deus também deu seu único filho, Jesus, para morrer numa cruz por todos nós.

Você tem agradecido a Jesus por ter morrido em seu lugar.

Líder, ore com eles pedindo ao Senhor que lhes dê um coração obediente e grato a Jesus por Ele ter morrido na cruz no nosso lugar.

Baixar Carta