Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

COMO TUDO FOI CRIADO 7 - UMA ESPOSA PARA ISAQUE

21/03/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Líder, entregue para cada pré dois copinhos descartáveis de café, com um furo no fundo de cada, e um pedaço de barbante. Peça para que façam um telefone de brinquedo.Faça duplas e os deixem telefonar por alguns minutos. Depois, os coloque em círculo, e converse sobre a brincadeira.
Fale com eles que, quando usamos o telefone de verdade, não vemos a pessoa com quem estamos conversando, mas ouvimos sua voz. Orar é como falar ao telefone. Não vemos Deus, mas ele nos ouve, nos vê.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Que a sua felicidade esteja no Senhor; E Ele te dará o que o seu coração deseja.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: História: Abraão já era muito, muito velho, e o Senhor havia o abençoado em tudo. Mas ele estava preocupado, porque seu filho Isaque já era rapaz, e precisava se casar. Naquela época os pais escolhiam a moça para se casar com seus filhos.

Abraão chamou seu empregado de confiança, e o mandou ir a Mesopotâmia para escolher uma moça para se casar com Isaque.
O empregado reuniu dez camêlos, presentes, e partiu para Mesopotâmia. Quando estava perto da cidade, parou próximo ao principal poço de água da cidade, e ele fez uma oração: Ó Senhor, Deus do meu Senhor Abraão! Me faz encontrar hoje uma moça para se casar com Isaque, Sei que vou encontrar muitas moças, mas aquela a quem eu pedir água para beber me der, e também der aos camêlos, saberei que ela é a escolhida Tua. Assim que, terminou de orar uma linda moça veio ao poço tirar água, e o empregado correu ao seu encontro e disse: ______ Me dá um pouco de água para eu beber?
Ela respondeu: _____ Dou sim, beba, e também darei aos seus camêlos! Ela fez do jeito que ele pediu à Deus em oração. E assim, o empregado de Abraão ficou sabendo que Rebeca era a moça escolhida, e lhe deu brincos e pulseiras de ouro. Eles foram juntos para a casa dos pais de Rebeca, e chegando lá ele contou para eles que ela havia sido escolhida para se casar com Isaque filho de Abraão. Após o empregado explicar o porquê estava a procura de uma esposa para Isaque, e como Rebeca havia sido a escolhida, seus pais concordaram com o casamento. O empregado orou agradecendo à Deus, e presenteou mais uma vez a Rebeca e sua família. E pela manhã antes de irem para a casa de Abraão, os pais e os irmãos de Rebeca a abençoaram. Quando estavam chegando, ela viu um rapaz, era Isaque. O empregado lhe contou tudo o que tinha acontecido, e Isaque e Rebeca se conheceram e se casaram, pois ele tinha certeza de que Deus tinha escolhido Rebeca para ser sua esposa.
 
Conclusão

Assim como Deus atendeu a oração do empregado de Abraão,Ele também esta pronto para atender as nossas orações. Fale para o Senhor quais são os seus planos, os seus sonhos, e se você estiver fazendo a sua vontade,  Ele os ajudará.
Líder, ore pedindo para que eles possam sempre fazer a vontade do Senhor, para que assim Ele atenda as suas orações.

Baixar Carta