Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

COMO TUDO FOI CRIADO 3: UM GRANDE BARCO

21/02/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Líder Distribua para cada criança um desenho de um grande barco, e peça para que eles decorem com animais, Noé e sua família. Depois peça para alguns deles falarem sobre aquele barco (arca).

PASSAGEM BÍBLICA: Gênesis 6:13- 22

MEMORIZAR VERSÍCULO: Feliz é aquele que teme ao Senhor, e vive de acordo com sua vontade. Salmos 128:1

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: História: Quando Deus olhava a terra que Ele havia feito com tanta dedicação e amor ficava triste por ver tantos coisas ruins. Via homens maus e violentos. A terra estava cheia de pecados, pois quase todas as pessoas faziam coisas más. Noé, porém, se destacava das outras pessoas, pois era um homem direito e sempre obedecia a Deus.

Noé, vivia em comunhão com Deus. Um dia Deus disse a ele: Estou cansado de ver tanto coisa ruim e a violência dos homens. Vou destruir a terra! Pegue madeira boa e construa um grande barco, uma Arca com três andares. Nele faça divisões para colocar os animais, e faça uma única porta que seja fechada pelo lado de fora. Vou mandar uma grande chuva, um dilúvio, para cobrir a terra. Tudo o que há na terra morrerá, mas você não precisa ficar com medo, entre no barco e leve com você sua mulher, seus filhos e suas noras. Noé fez o que Deus ordenou. Levou muito tempo para Noé construir o grande barco que Deus ordenou. Enquanto ele construía o barco ía falando para as pessoas que Deus destruiria a Terra, e todos que quisessem se salvar teriam que entrar na Arca com ele e sua família. As pessoas não acreditavam nele. Riam, zombavam dizendo que ele estava louco, pois nunca havia chovido. Noé não se incomodava com o que eles falavam, e continuava a fazer o que Deus lhe ordenou. Quando a arca estava pronta algo incrível aconteceu. Começou a surgir de vários lugares animais de todos os tipos e em pares (macho e fêmea), e eles entravam na Arca sem que Noé mostrasse a porta. Nossa, que legal!!!!!!! Depois que todos os animais entraram Noé e sua família também entrou. Um anjo do Senhor veio e fechou a porta por fora. Durante uma semana a arca ficou fechada, e nada de chuva. As pessoas passavam e diziam:

Como será que eles estão lá dentro juntos com a bicharada?

Que povo maluco!

Onde está a chuva?

Noé estava dentro da arca, e sabia que estava fazendo a coisa certa, obedecendo a ordem de Deus. Depois de uma semana começou a chover.

CONCLUSÃO: Já pensou se Noé reclamasse ao invés de obedecer a ordem de Deus, e não construísse a arca, ele, os animais e toda a sua família teriam morrido. Vale a pena obedecer.

Deus, ainda hoje quer que ouçamos a Sua voz e obedeçamos. 

Você quer ser obediente ao papai, a mamãe e a Jesus?

Líder ore com eles pedindo a Jesus que nos ajude a obedecer sempre.

Líder, ore com eles pedindo à Deus que eles façam sempre a escolha certa, e tenham um coração obediente.

Baixar Carta