Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

UM NOVO LÍDER

25/04/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Seja forte e corajoso\" Pegue uma caixa de papelão grande que os pré-adolescentes alcancem o fundo com a mão. Embrulhe com um papel bem bonito, depois faça um buraco que caiba a mão. Coloque uma geleca dentro antecipadamente para que eles não saibam o que tem dentro. Na hora da reunião avisa- os que para participar da brincadeira tem que ser forte e corajoso´´, e que ele precisa confiar e obedecer. Faça um suspense`` Coloque a caixa em cima de uma cadeira ou um banco, chame aquele que se diz forte e corajoso e peça para colocar a mão dentro da caixa, (mas eles não podem olhar para ver o que tem lá dentro). Diga que dentro da caixa tem algo que só o forte e corajosos terá coragem de colocar a mão, Depois da brincadeira coloque-os em círculo e pergunte se ele (a) ficou com medo, e porquê? Espere a resposta. Então diga: Vocês sabiam que existiu um jovem assim como vocês forte e corajoso? Vamos conhece-lo?

PASSAGEM BÍBLICA: Referências bíblicas: Josué, cap. 1

MEMORIZAR VERSÍCULO: Sê forte e corajoso, não temas, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares. Josué 1:9

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: HISTORIA: Quando o povo de Deus saiu do Egito, ele disse que os daria uma terra muito boa e grande, essa terra se chamava “Canaã”. Já havia passado 40 anos, e eles ainda não haviam entrado na terra prometida. Moisés morreu e Deus escolheu um novo LÍDER para substituir Moisés. Havia um jovem no meio do povo chamado Josué, ele andava sempre com Moisés prestando atenção em tudo que ele fazia e em como ele era obediente a Deus. Ele não sabia, mas Deus o estava preparando para ficar no lugar de Moisés, ele seria o NOVO LÍDER. Logo depois da morte de Moisés, Deus falou com Josué para assumir o lugar de Moisés e levar o povo para Canaã, e disse que ele deveria ser forte e corajoso, porque ele estaria com Josué. Josué era um homem que confiava em Deus e obedecia todas as suas ordens.

E Deus falou novamente com Josué assim´´ Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!`` Então, Josué preparou o povo para a batalha, providenciou as armas e chamou o povo para atravessar o rio Jordão que fazia divisa com Canaã. Deus fez o povo saber que Josué era um grande homem. E, durante a vida de Josué, eles o respeitaram assim como haviam respeitado a Moisés.

CONCLUSÃO

Assim como Josué, Deus está nos preparando para fazermos muitas coisas importantes para o Senhor Jesus, e uma delas é falar do seu amor para as pessoas, porque existem pessoas que ainda não conhecem a respeito do seu amor. E precisamos ser como Josué foi, forte, corajoso e obediente a Deus. 

Líder, ore pedindo ao Senhor Jesus que os abençoe com obediência, com força e com coragem para que eles falem para as pessoas do seu amor. 

 

Baixar Carta