Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

COMO TUDO FOI CRIADO 13 - UMA AMIGA BOA E SINCERA

03/05/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Forme um círculo com todos sentados, dê a eles papel e caneta. Peça para eles escreverem uma tarefa para seu amigo da direita realizar. Não pode deixá – lo ler. Após todos terem escrito diga que resolveu mudar as regras deste jogo, e que cada um terá que realizar a tarefa que ele mesmo escreveu. ´´NÂO faça e Não deseje aos outros o que não gostaria para si``Na nossa história de hoje vamos conhecer uma jovem que foi abençoada por agir assim.

PASSAGEM BÍBLICA: Rute 1,2,3,4

MEMORIZAR VERSÍCULO: Não me proíba de ir com a Senhora, nem me peça para abandoná – la! Onde a se senhora for, eu irei: e onde for morar, eu também morarei. O seu povo sará o meu povo, o seu Deus será o meu Deus. Rute 1:16

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: História: Na cidade de Belém morava uma família boa, Elimeleque, Noemi,e seus dois filhos. Houve um grande seca, e não havia comida naquele lugar. Por isso Elimeleque foi morar com sua família em uma cidade chamada Moabe. Algum tempo depois Elimeleque morreu, e Noemi ficou com seus dois filhos, que se casaram com moças dessa cidade. O nome de uma era Orfa, e da outra Rute. Cerca de dez anos que moravam ali, seus filhos também morreram. Que tristeza para essa viúva!!.

 Noemi tinha agora somente as esposas de seus filhos (suas noras). Noemi resolveu voltar para seu país, para perto de sua família, e pediu para suas noras fazerem o mesmo. Elas se abraçaram e choraram, porque elas eram boas amigas. Orfa voltou para sua família, Rute porém disse a Noemi: ___ Não me proíbas de ir contigo. Aonde você for eu irei, e aonde você ficar, eu ficarei. Seu povo será o meu povo, e o seu Deus será o meu Deus. Então Noemi e Rute voltaram juntas para Belém. Que bom que Rute foi com Noemi, porque ela já era idosa. Noemi e Rute eram muito amigas e se amavam. Ao chegar na sua cidade Noemi encontrou um parente de seu marido chamado Boaz. Ele era rico, e lhe ajudou dando trabalho para Rute. E Deus cuidou de Noemi e de Rute. Boaz comprou as terras do falecido marido de Noemi e casou- se com Rute. Eles tiveram um filho, e o chamou de Obede.


CONCLUSÃO
Essa história bíblica nos mostra que Rute foi boa para com sua sogra Noemi, preocupando – se com ela como uma boa amiga. Deus recompensou a Rute dando-lhe um bom marido, e ela continuou cuidando de Noemi. E Deus também a honrou, pois de sua origem veio o rei Davi e muito tempo depois Jesus. Então, seja você também um amigo sincero e bondoso, preocupando – se sempre com seus amigos e cuidando deles. E assim, Deus também vai te abençoar e te honrar.

Líder, ore com eles, pedindo a Jesus Cristo que os ajude a serem bons amigos, sinceros e bondosos. Amém!

Baixar Carta