Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

COMO TUDO FOI CRIADO 14 - COMO E BOM OBEDECER

10/05/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Espalhe pelo local onde o Gceu acontece várias coisas, para que o ambiente fique desarrumado e com papel picado pelo chão. Quando eles chegarem diga que a dinâmica é brincar de arrumar e, oriente a eles o local onde devem guardar e colocar o lixo. Depois, coloque- os em círculo e pergunte se gostaram de brincar de fazer faxina. E pergunte se eles gostariam de ter que fazer esse serviço todos os dias, não como brincadeira, mas de verdade. Na história bíblica de hoje um menino trabalhava limpando a igreja de verdade. Vamos conhecer a sua história?

PASSAGEM BÍBLICA: I Samuel 1 e 3.

MEMORIZAR VERSÍCULO: Fala Senhor que o teu servo ouve! I Samuel 3:10

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: História: Sempre que Ana via um bebê ela pensava como seria bom ter um filho. Ela sempre orava a Deus pedindo que um dia ela pudesse ter um lindo bebê em seus braços. Um dia, Ana estava no templo orando e, entre os seus pedidos, estava a de ter um filho. Ana não estava apenas orando, estava chorando muito. Na sua oração Ana prometeu a Deus que se ele lhe permitisse ser mãe que a criança seria dedicada ao Senhor e, que moraria no templo para ajudar o sacerdote.
Sabe o que aconteceu?? Deus ouviu a oração e o pedido de Ana. Aleluia!!! Passando alguns meses nasceu um lindo menino. Ana lhe deu

o nome de SAMUEL. O pequeno Samuel foi crescendo e quando já estava grandinho, sua mãe o levou para morar com o sacerdote no templo. Ana havia ensinado a Samuel a ser organizado com as suas coisas, ser obediente e cuidadoso. Sempre que o sacerdote pedia para ele fazer alguma coisa, ele obedecia o mais rápido possível e com alegria. Certa noite enquanto dormia, ele ouviu alguém lhe chamando. Se levantou rapidamente e foi ver o que o sacerdote queria, porém o sacerdote estava dormindo. Ele voltou para cama. Ele estava quase dormindo quando ouviu: Samuel!, Samuel!. Ele se levantou rapidamente para ver o que o sacerdote queria, porém ele disse: Eu não te chamei. Volta para sua cama. Ele voltou para sua cama, quando ouviu pela terceira vez aquela voz lhe chamando. Correu mais uma vez para ver se era o sacerdote. Mais uma vez não era ele. Então o sacerdote disse a Samuel: __ Volte para sua cama e, se a voz te chamar diga: Fala, Senhor, porque o teu servo ouve. Samuel deitou- se e, quando ouviu a voz lhe chamando fez exatamente o que o sacerdote lhe tinha ensinado. E Deus lhe falou tudo o que iria fazer em Israel e, também usou Samuel para fazer muitas coisas, mesmo sendo criança. Você quer ser usado por Deus?  Sabe o que você pode fazer?

CONCLUSÃO

Samuel ainda era muito pequeno quando foi morar na igreja com o sacerdote, ele lhe obedecia em tudo. E, também aprendeu a obedecer a Deus desde pequeno. Jesus também quer que você seja obediente a ele, porque ele tem algo para você fazer por ele. Falar do amor dele para alguém, visitar um amigo que está doente, ler a bíblia para ele, cantar e, orar por ele.

Líder, ore por eles pedindo a Jesus que os ajude a serem obedientes a seus pais, a seu pastor, a seus líderes e, também a ajudar a alguém.

Baixar Carta