Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

TRANSFORMANDO ADVERSIDADE EM BENÇÃO 1 - ESTE SERIA UM PÉSSIMO DIA

08/06/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Coloque- os em círculo. Faça as seguintes perguntas:
Vocês já perderam alguma coisa de muito valor?
Vocês já ficaram doentes?
Espere as respostas. Depois diga que na história bíblica de hoje eles irão conhecer um homem que nos deixou um grande exemplo de confiança em Deus.

PASSAGEM BÍBLICA: Ele não tem medo de receber más notícias, a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor. Salmos 112:7
REFERÊNCIA BÍBLICAS: Jó caps. 1, 2, 42: 10-17

DESENVOLVIMENTO DO TEMA:
OBJETIVO: Mostrá- los que as vezes podemos passar por momentos difíceis, mas que temos que confiar em Deus, sabendo que ele está no controle de tudo.

HISTORIA: Na terra de UZ morava um homem chamado Jó. Ele era bom e honesto, temia a Deus e procurava não fazer nada que fosse errado. Jó tinha sete filhos e três filhas e era, dono de sete mil ovelhas, três mil camelos, mil bois e quinhentas jumentas. Tinha também um grande número de escravos. Ele era muito respeitado por todos os moradores da cidade. Enfim Jó era o homem mais rico de todo o oriente. Seus filhos iam `as casas uns dos outros e davam banquetes, cada um por sua vez.

Agora, pense no pior dia que você possa imaginar... você está doente, sua bicicleta foi roubada, o tempo está horrível, seu irmão e sua irmã estão brigando, o seu boletim escolar está com notas vermelhas, sua mãe lhe disse que vocês se mudarão para um lugar distante dos seus amigos.

Este seria um péssimo dia! 

Talvez você nunca tenha tido um dia tão mau assim, porém todos atravessamos tempos difíceis. Doenças, perdas, desapontamentos e sentimentos feridos quando menos esperamos.

Então, se você acha que já passou dificuldades, veja Jó. Em um só dia ele perdeu sua casa, seus rebanhos, seus escravos e até seus 10 filhos morreram. E quando, ele achou que as coisas não poderiam ficar piores, elas pioraram!!!! Seu corpo se encheu de feridas dolorosas, sua esposa gritou com ele e alguns de seus amigos o aborreceram. Pode- se dizer que Jó perdeu tudo o que tinha. Como Jó reagiu?. Ele não ficou zangado, chateado com Deus. Ele sabia que foi Deus que lhe deu tudo o que ele tinha. A fé que Jó tinha em Deus o ajudou a passar pelos tempos difíceis, e no final Deus o abençoou com mais riqueza do que antes e filhos mais belos ainda. 

CONCLUSÃO

Mesmo acontecendo tudo isso com Jó, ele não desistiu. Ele permaneceu firme em sua esperança e fé em Deus. Ninguém quer sofrer como Jó, mas devemos lembrar daquilo que ele sabia. Deus está sempre conosco. Mesmo durante os piores momentos da nossa vida. Confie em Deus. Jó é um grande exemplo de confiança no Senhor.

Líder, ore agradecendo a Deus pelo seu amor e cuidado, e que permaneçamos juntos dEle, mesmo em momentos difíceis.

Baixar Carta