Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

TRANSFORMANDO ADVERSIDADE EM BENÇÃO 1 - ELIAS É ALIMENTADO POR CORVOS

09/08/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Coloque os pré-adolescentes sentados à mesa, e peça-os para fazerem um desenho bem bonito (livre), porém não lhes dê nenhum material para desenhar. Com certeza eles irão te pedir papel, lápis de cor etc. Quando terminarem de desenhar pergunte-lhes:
Por que vocês me pediram papel e lápis de cor?
Resposta: porque era impossível desenhar sem papel e lápis de cor. Vocês acham que eu não sabia disto?
Resposta: Sabia. Mas estava esperando que vocês me pedissem para depois eu lhes dar o papel e o lápis.
Jesus também age assim conosco. Muitas coisas ele nos dá sem que peçamos, como a vida, família, amigos, etc., mas Deus espera que falemos com ele, por isso, Deus só nos dá algumas coisas quando lhe pedimos.
A nossa história bíblica de hoje fala de um profeta que não precisou pedir alimento e Deus já lhe providenciou.

PASSAGEM BÍBLICA: O Senhor é bom. Em tempos difíceis, ele salva o seu povo e cuida dos que procuram a sua proteção. Naum 1:7.
Referências bíblicas: I Reis 17:1-7.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: OBJETIVO: Reconhecer que Deus nos sustenta;
Entender que Deus espera que confiemos que ele suprirá todas as nossas necessidades.

HISTÓRIA: Deus escolheu o profeta Elias para falar com o rei Acabe que ele estava sendo mal e não estava agindo como ele queria. Elias disse que por causa disso não cairia orvalho nem chuva durante os próximos anos, até que eu diga para cair orvalho e chuva de novo. Acabe ficou muito bravo com Elias e pediu que o matassem. Deus disse para ele: - Saia daqui, vá se esconder bem longe perto do riacho onde o rei não te encontrará. Elias obedeceu à Deus e foi se esconder a onde ele disse. O profeta Elias ficaria ali até Deus lhe mandar voltar. No local onde Elias estava escondido só tinha um riacho, não tinha nenhum tipo de plantação como você acha que ele se alimentou? Sabendo que ele não poderia viver só de água. Deus disse assim para Elias:

Você terá água do rio para beber, e eu mandarei os corvos levarem comida para você todos dias, de manhã e à tarde. Os corvos levavam no bico pão e carne. Elias se alimentou dessa forma até o Senhor lhe mostrar que já poderia voltar. Nós também precisamos de alimentos e de muitas outras coisas. E da mesma forma que Deus enviou um corvo para alimentar o profeta Elias, ele também nos dá aquilo que precisamos, seja o que comer, ou o que beber, o que vestir, ou qualquer outra coisa que precisarmos.

CONCLUSÃO
Às vezes Deus não responde as nossas orações rapidamente como respondeu à Elias para ver se estamos confiando que ele nos dará aquilo que pedimos.

Saiba que: Jesus está sempre ao nosso lado, dando-nos tudo o que precisamos, pois nos Ama Muito. E você?  Também o ama?  Você confia Nele?
Líder, ore pedindo a Jesus que os ajude a crer e a esperar no Senhor.
Líder, não se esqueça de fazer a sua inscrição para o IIº frutificar que será no dia 26 de agosto, começará às 8:00 com café da manhã, e o encerramento será às 17:00 com culto de adoração.

Baixar Carta