Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

OS MILAGRES DE JESUS 2 - O MENINO SUMIU!!!

26/10/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Esconde-esconde: peça para um pré-adolescente fechar os olhos, e contar até 50 enquanto alguns participantes vão esconder alguns objetos. Ao terminar de contar ele deverá sair a procura dos objetos. Ganha se encontrar todos. Não se esqueça Líder tenha sempre uma prenda para o vencedor. Coloque-os em círculo e pergunte se gostaram da dinâmica, se ficaram preocupados se o amigo iria encontrar os objetos ou não. Depois diga que na história bíblica de hoje os pais procuraram seu filho por três dias.

PASSAGEM BÍBLICA: Lucas 2: 29- 52.

MEMORIZAR VERSÍCULO: E o menino crescia e ficava forte, tinha muita sabedoria e era abençoado por Deus. Lucas 2:40

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: OBJETIVO: Reconhecer que Jesus se dedicava ao estudo da palavra de Deus desde pequeno. Entender que Deus espera que sejamos estudiosos da sua palavra, e que sejamos queridos pelas pessoas.

Vamos saber se eles o acharam

HISTÓRIA: Todos os anos os pais de Jesus iam a Jerusalém para a festa da páscoa. Essa festa era para comemorar a saída de Israel do Egito. Durante a festa Jerusalém ficava muito cheia, vinha gente de muito longe para essa festa. Jesus tinha doze anos, e foi a festa em Jerusalém com seus pais como era costume. Depois que a festa acabou, eles começaram a viagem de volta para casa. Os pais de Jesus estavam com um grupo muito grande de pessoas e pensavam que ele estava no meio das crianças e por isso viajaram o dia todo quando começaram a ficar preocupados porque ainda não tinham visto Jesus. Então começaram a procura-lo entre os parentes e amigos. Como não o encontram, voltaram para Jerusalém para procura-lo. Os pais de Jesus estavam muito preocupados, pois já era o terceiro que que Jesus estava sumido. Acharam Jesus no Templo, sentado no meio dos mestres da lei. Todos os que o ouviam admiravam sua inteligência e suas respostas. José e Maria quando viram o menino, também ficaram admirados, pois não esperavam ver o filho ali, falando com tantas autoridades. 

CONCLUSÃO
Assim como os pais de Jesus o procuraram até achar, ele também quer que nós o procuremos, o procure na bíblia, chame-o na oração, procurá-lo, procurá-lo... 

Você está procurando por Jesus?

Líder ore por eles, pedindo ao Senhor Jesus que os ajude a estarem sempre procurando por ele através da oração, através da leitura da bíblia, falando a seu respeito para as pessoas.

Líder, na próxima quinta ou sexta-feira, dia 26 27 de acordo com o seu dia de GCEU, começa a semana de Intercessão. 
 

Baixar Carta