Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

OS MILAGRES DE JESUS 3 - A MULTIPLICAÇÃO

02/11/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Líder, antecipadamente faça um bolo retangular grande, e leve para o seu GCEU, sem cortá-lo. Mostre o bolo inteiro para os participantes, e pergunte como deve se fazer para se multiplicar o bolo. Espere as respostas. Depois, corte o bolo em cubos pequenos, mas não muito pequenos. E diga que dessa maneira toda que estão presentes comerão do bolo, sem que ninguém fique sem comer. Diga-lhes que na história de hoje eles ficarão sabendo como Jesus multiplicou um lanche.

PASSAGEM BÍBLICA: Todos comeram e ficaram satisfeitos, Lucas 9:17

MEMORIZAR VERSÍCULO: Lucas 9:10-17

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: HISTÓRIA: Jesus com seus discípulos foram para um lugar deserto da cidade chamada Betsaida. Porém algumas pessoas sabiam que Jesus estava ali e foram para onde ele estava. Jesus viu que uma multidão estava ali para ouvi-lo, começou a falar do reino de Deus, e a sarar os que necessitavam de cura.  Já estava anoitecendo e as pessoas não iam embora. Os discípulos ficaram preocupados, muitas pessoas ficaram ali o dia inteiro.

Não tinham se alimentado. E foram falar com Jesus: - Senhor mande essa multidão voltar para suas casas, aqui não temos o que comer e nem lugar para hospedar tanta gente. Jesus disse: - Vocês devem arrumar comida para eles. Os discípulos ficaram espantados, como eles conseguiriam arrumar comida para tanta gente no meio do deserto? A bíblia diz que eram cinco mil homens (isso porque naquela época as mulheres e as crianças não eram contadas). Começaram a perguntar para as pessoas se tinham alguma coisa para comer e sabem quanta comida conseguiram? Cinco pães e dois peixinhos. Eles eram de um menino que não se importou em dividir o seu lanche. Jesus quando viu os pães e os peixes, pediu aos discípulos que separassem o povo em grupos de cinquenta. Jesus pegou o lanche olhou para o céu e deu graças a Deus por ele. Partiu os pães e os peixes e deu aos discípulos para que distribuíssem para as pessoas que estavam ali. Todas as pessoas comeram até ficarem satisfeitas. Então os discípulos começaram a recolher o que sobrou dos alimentos, e encheram doze cestos dos pedaços que sobraram. 

CONCLUSÃO

Assim como Jesus providenciou alimento para uma multidão, ele também tem nos dado o nosso alimento de cada dia. E não somente o alimento para alimentar o nosso corpo físico, mas o alimento para alimentar o nosso espírito que é a sua palavra.

Líder, ore por eles pedindo ao Senhor Jesus que os ajude nas suas necessidades.

Líder, nestes dias 023, de acordo com o seu dia de GCEU estaremos começando a semana da leitura bíblica.

Baixar Carta