Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

OS MILAGRES DE JESUS 6 - O QUE QUE É ISSO!

23/11/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Líder, você irá transformar a água em vinho diante dos membros do GCEU. Para isso você vai precisar de: Uma garrafa com água (pode ser gelada), um suco de uva (um refresco em pó como Trink ou Tang), uma jarra para fazer a transformação.
Você irá precisar de ajuda, por isso combine com alguém antes para que na hora ele não fale o que tem dentro da jarra.
Coloque na jarra seca o pó do suco, mas não deixe que eles vejam o que tem dentro, reserve. Converse com eles perguntando se eles já presenciaram algum milagre, se já ouviram falar? Deixe que eles falem, depois você diz que hoje eles vão presenciar um milagre.
Pegue a jarra que já está com o pó do suco dentro de maneira que eles não vejam o pó, e peça para eles ficarem atentos, depois despeje a água dentro da jarra. Assim, acontecerá diante deles a transformação da água em vinho. Depois diga que na história bíblica de hoje eles ficarão sabendo o porquê que esse milagre aconteceu.

PASSAGEM BÍBLICA: Deu Jesus princípio a seus milagres em Caná da Galileia, manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele. João 2:11

MEMORIZAR VERSÍCULO: João 2:1-11

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: Houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também tinham sido convidados. Naquela época as festas duravam dias e era uma grande vergonha não ter bebida e comida suficiente para todos os convidados.

HISTÓRIA: Houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. Jesus e seus discípulos também tinham sido convidados. Naquela época as festas duravam dias e era uma grande vergonha não ter bebida e comida suficiente para todos os convidados. Algumas festas duravam até uma semana. A mãe de Jesus percebeu que as famílias dos noivos estavam preocupadas. Quando ela ficou sabendo que o vinho havia acabado. Ela chamou Jesus e lhe contou.

Ele lhe disse que ela não precisava dizer o que ele deveria fazer.
A mãe de Jesus disse aos empregados que fizessem tudo que ele mandasse.
Jesus pediu que eles enchessem de água os seis potes de pedra que estavam vazios. Em cada pote cabiam mais ou menos uns 120 litros. Os empregados encheram os potes até a boca. Em seguida Jesus pediu que eles tirassem um pouco e dessem ao cerimonialista da festa para experimentar. Então o cerimonialista da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. A água foi transformada no melhor vinho da festa, bem melhor do que que havia sido servido antes. 

Esse foi o Primeiro milagre de Jesus. Assim ele revelou a sua natureza divina.

CONCLUSÃO
No casamento Jesus transformou água em vinho, hoje ele pode transformar pessoas como eu e você. Ele continua fazendo milagres no dia de hoje. Ele está disposto a fazer um milagre na sua vida se for necessário.
O que você vai pedir para Jesus ajudá-lo a mudar?
Líder deixe que eles respondam depois ore por eles. 

ATENÇÃO: Nesta quinta-feira ou na sexta-feira, dia 23 ou 24 de novembro, dependendo do dia do seu GCEU, temos o nosso Gceu Criativo.

Baixar Carta