Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

OS MILAGRES DE JESUS 8 - EU ESTOU VENDO!

07/12/2017 - Autor: Eunilda Santos

QUEBRA GELO: Líder, pergunte para os pré-adolescentes se eles sabem dizer algo de uma pessoa cega. Espere as respostas. Depois fale das dificuldades de um cego e dos objetos que eles usam como: Bengala, cão guia, alfabeto Braille.
Faça uma corrida de cegos. Coloque-os um ao lado do outro, faça uma linha de chegada, vende seus olhos com tiras de tecido escuro. Conte até dez e peça que caminhem até a linha de chegada. Vence quem chegar primeiro, mas você pode premiar a todos que conseguir chegar até a linha de chegada. Coloque-os em círculo e explique que: Antigamente as pessoas pensavam que quando acontecia algum problema com alguém, era por causa de um pecado. E fale que a história bíblica de hoje fala de um cego que pode enxergar.

PASSAGEM BÍBLICA: Enquanto eu estou no mundo, eu sou a luz do mundo. João 9:5

MEMORIZAR VERSÍCULO: João 9:1-12.

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: HISTÓRIA: Certo dia, Jesus ia caminhando, quando viu um homem cego na beira do caminho.

Seus discípulos então perguntaram: - Quem pecou? Foi ele, ou seus pais que pecaram, para que ele nascesse cego?
 Não foi por causa dos pecados dele, nem de seus pais. Ele nasceu assim, para que o poder de Deus fosse mostrado nele. Enquanto eu estou no mundo, eu sou a luz do mundo. Enquanto as pessoas se olhavam tentando entender, Jesus se abaixou, cuspiu no chão e fez um pouco de lama com a saliva. Depois passou aquela lama nos olhos do cego e lhe pediu para ir lavar o rosto. O homem cego foi e fez o que Jesus lhe pediu. Quando ele lavou o rosto começou a enxergar!
Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam:
-Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola?
- É!
- Não, não é., mas é parecido com ele!
- Porém ele dizia:
- Sou eu mesmo.
- Como é que agora você pode ver?
- O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou em meus olhos e disse para eu lavar o rosto no tanque de Siloé. 
- Então eu fui lavei o rosto e estou vendo.

CONCLUSÃO

Para o cego receber a sua cura, precisou obedecer a Jesus.

Vocês têm obedecido a Jesus?

Isso vale quando se obedece aos pais, quando não se briga e não as provocam, não se rouba, quando não se mente, quando se lê a bíblia, quando se vai aos cultos ou a EBD. Vocês sabem que quando fazemos coisas que desagradam a Deus a todo momento, é uma cegueira também. É a nossa cegueira espiritual. Precisamos ver o que estamos fazendo de errado, e com fé em Jesus crer que é possível pararmos de fazê-las. Deus deixou tudo escrito na bíblia para que nós soubéssemos o que é certo e o que é errado temos que lê-la. E para sermos curados da nossa cegueira é só obedecermos.

Vamos orar, pedindo a Jesus que nos ajude a lermos mais a sua palavra e obedecê-la, para deixarmos de sermos cegos espirituais. 
 

Baixar Carta