Carta Pastoral - Pré-Adolescentes

A ALEGRIA DA NOVA VIDA EM CRISTO

29/03/2018 - Autor: Priscila e Márcia

QUEBRA GELO: O que você sabe do seu nascimento? Como foi esse dia? O que seus pais contam a respeito?

PASSAGEM BÍBLICA: Provérbios 3:1

LOUVOR: Eu nasci de novo

DESENVOLVIMENTO DO TEMA: É muito comum quando as pessoas da nossa família sabe que vai nascer um bebê começarem a tentar saber qual vai ser o sexo (menino ou menina), qual vai ser a cor dos olhos, do cabelo, se vai parecer mais com o pai ou com a mãe. Ou seja, criam uma grande expectativa. Mas na verdade tudo isso é curiosidade, pois só quem sabe todas as coisas é Deus e Ele é o grande autor dessa linda obra que somos nós.
Muitas vezes crescemos sem ver de verdade quem somos, pois só conseguimos ver o que está por fora. Mas Deus deseja que você e eu saibamos quem realmente somos. Para que fomos criados e com quem devemos nos parecer.

1. DEUS ME FORMOU PARA SER SUA IMAGEM E SEMELHANÇA: Então com quem realmente me pareço?
Em 2ªCo 5:17 nos diz que no novo nascimento eu deixo de ser parecido com os meus pais e me torno semelhante a Cristo, pois agora, sou uma nova criatura, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
Devemos abandonar a mentira, a desobediência, a falta de perdão entre outras coisas que eu julgavam serem boas para o meu crescimento, mas que na verdade não me deixam viver como Cristo.
Agora eu entendo esse nascer de Novo. Só em Cristo há um novo nascimento. Só Cristo nos garante que vamos ser parecidos com Ele.

2. QUANDO EU CRESCER QUERO SER IGUAL A VOCÊ: Eu sei quem eu sou em Cristo (João 1: 12 – 13). É maravilhoso saber de verdade com quem eu me pareço. Desejar me parecer com o meu Criador e reconhecer que sou seu filho, que Ele que me formou desde o ventre da minha mãe. 
Mesmo tendo sido desejados por nossos pais que fizeram planos para nossa vida, sonharam com o nosso futuro, nos deram educação, alimento, carinho e amor, nada disso se compara ao que nosso Deus sonhou para nós: Crescer igual a Ele, sendo amado, orientado, cuidado e ensinado por Ele para que cada dia eu me tornasse parecido com Ele.
Sinto-me tão alegre de saber que o meu Jesus foi o grande pintor da obra linda que sou. Isso, só porque eu entendi que me pareço com a pessoa mais linda que existe.

3. QUEM REALMENTE EU SOU DEPOIS DO NOVO NASCIMENTO (RM 8: 14 – 17): Desfrutamos da alegria do novo nascimento com a liberdade de sermos guiados pelo Espírito de Deus, não mais temos um Espírito de escravidão. Fomos adotados e podemos dizer Paizinho e Ele, o Pai, testifica que somos seus filhos amados. Isso nos garante uma herança, assim como Cristo sofreu e depois foi glorificado pelo Pai, assim seremos nós.

CONCLUSÃO: O novo nascimento me faz desejar cada dia mais buscar me parecer com o meu Jesus e isso se torna o desejo do meu coração. Quando me olho no espelho, consigo ver bem mais do que ele me mostra. Eu consigo ver pela fé como eu estou crescendo cada dia mais parecido com o meu Pai Celestial.
Logo posso afirmar que no novo nascimento, como o Apóstolo Paulo disse, “não sou eu quem vivo, mas Cristo vive em mim” (Gálatas 2:20ª).

OBS. OREMOS PELAS CASAS DE PAZ

Baixar Carta