Carta Pastoral

19.07.2018 - SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA

Nossa Igreja possui em sua Bandeira a seguinte frase: SANTIDADE COMO ESTILO DE VIDA. No texto que lemos, o Apostolo Pedro declara: “sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver” e o próprio Deus vai nos exortar dizendo: Levítico 20:7 - Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

12.07.2018 - O SEGREDO DA ABUNDÂNCIA

Você sabe o que é, abundância? O dicionário vai qualificar abundância assim: Fortuna; excesso do que é necessário para viver; O apóstolo Paulo declarou que sabia viver tanto na falta, como, na abundância.

05.07.2018 - FOTOFOBIA

Você já ouviu falar de fotofobia? A fotofobia é a sensibilidade ou intolerância à luz, podendo ser provocada pela luz natural ou artificial. A fotofobia não é uma doença, na verdade ela é um sintoma de uma doença. Por exemplo: Quando uma pessoa está com conjuntivite, normalmente um dos sintomas será a fotofobia.

27.06.2018 - UMA NOVA CHANCE

Não há uma única pessoa que não tenha experimentado o fracasso neste mundo. Às vezes, as falhas na vida podem deixar ferimentos graves que não são facilmente curados. No entanto, o fracasso pode ser encarado como um treinamento para um amanhã melhor. Na falha devemos nos humilhar e encontrar a vontade do Senhor. Pois Deus nosso Pai, sempre nos dará uma nova chance!

21.06.2018 - QUANDO O AMARGO É DOCE I

Você já prestou atenção, em quantas coisas nós desperdiçamos? Diariamente toneladas de alimentos, roupas e utensílios são lançados no lixo. Impressionante também é, o numero de pessoas que vivem nos lixões. São velhos, jovens e crianças que aprenderam a dar valor aquilo que muitos não dão valor nenhum.

14.06.2018 - NA ALEGRIA E NA TRISTEZA

Para muitas pessoas alegrar-se com os que se alegram parece ser mais fácil. Isso por que, alegrar-se com os que se alegram aparentemente é mais prazeroso. Porem se olharmos para o interior (os sentimentos), vamos constatar que na verdade, chorar com os que choram é mais fácil. Por que?

07.06.2018 - QUEM VOCÊ PENSA QUE É?

Hoje vamos refletir a respeito dos pensamentos que temos a respeito de nós mesmos. O que pensamos sobre nós influencia diretamente em nossas vontades, sonhos, nossas perspectivas, nossas expectativas, nossas ações e principalmente nossas reações.

24.05.2018 - PONDO CASA EM ORDEM

Deus deseja sarar as famílias! Penso que esta é uma das mais belas expressões da reconciliação. Em sua carta aos coríntios, o apóstolo Paulo falou sobre reconciliação com Deus e com a nossa família. Deus deseja converter corações que estão endurecidos e distanciados pela mágoa e ressentimento. O Senhor deseja sarar relacionamentos familiares. A Bíblia nos mostra isto em vários exemplos bíblicos de reconciliação familiar.

17.05.2018 - BATENDO AS PANELAS

vivemos em uma sociedade consumista. E uma das características da mentalidade do consumismo é sempre estar insatisfeito com que se tem, nos dando sempre uma impressão que precisamos de mais. Mais uma TV, mais um fogão, mais um outro carro, mais uma roupa, mais, mais, mais.... o apostolo Paulo nos ensinou sobre um outro sentimento que é contrário ao consumismo. O nome deste sentimento é CONTENTAMENTO.

10.05.2018 - DIA DE FAXINA

Você já perdeu algo, dentro de casa? É uma sensação estranha não é mesmo? Você sabe que tem, mas, não acha. Na parábola contada por Jesus, foi exatamente isso, que aconteceu com a mulher. Ela sabia que tinha 10 dracmas, sabia que tinha perdido 01 (uma) dentro de casa. E sabia que precisava encontrá-la. E se pôs a procurar.

26.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS IV - O FERMENTO

De todas as parábolas que Jesus ensinou ao lado do Mar da Galileia, esta é a mais breve. Ela termina quase tão rapidamente como começa, esta mensagem rápida e cortante. Contem ensinos poderosos para aqueles que desejam ser usados por Deus. 

19.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS III - O TRIGO E O JOIO

Na parábola do semeador, Jesus é o que lança as sementes (Que é a Palavra de Deus). Estas germinarão e darão frutos, de acordo com o tipo de solo: “ E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um\".

12.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS II - TERRENOS DO CORAÇÃO

Deus ama a todos os homens, e deseja que todos sejam salvos.

05.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS I

Você sabe o que é uma parábola? Uma parábola é uma história contada para explicar uma verdade complexa. Jesus ensinou muito, por meio de parábolas. As parábolas, tem por objetivo, tornar mais fácil a compreensão de algo abstrato (que só pode ser compreendido com a mente e com o coração); através de algo concreto e familiar.

29.03.2018 - A PASSAGEM

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa “Passagem”.