Carta Pastoral

26.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS IV - O FERMENTO

De todas as parábolas que Jesus ensinou ao lado do Mar da Galileia, esta é a mais breve. Ela termina quase tão rapidamente como começa, esta mensagem rápida e cortante. Contem ensinos poderosos para aqueles que desejam ser usados por Deus. 

19.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS III - O TRIGO E O JOIO

Na parábola do semeador, Jesus é o que lança as sementes (Que é a Palavra de Deus). Estas germinarão e darão frutos, de acordo com o tipo de solo: “ E quanto à semente que caiu em boa terra, esse é o caso daquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um\".

12.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS II - TERRENOS DO CORAÇÃO

Deus ama a todos os homens, e deseja que todos sejam salvos.

05.04.2018 - SÉRIE PARÁBOLAS DE JESUS I

Você sabe o que é uma parábola? Uma parábola é uma história contada para explicar uma verdade complexa. Jesus ensinou muito, por meio de parábolas. As parábolas, tem por objetivo, tornar mais fácil a compreensão de algo abstrato (que só pode ser compreendido com a mente e com o coração); através de algo concreto e familiar.

29.03.2018 - A PASSAGEM

A palavra Páscoa vem do hebraico pesah que traduzida para o grego será (páscoa), que significa “Passagem”.

22.03.2018 - SAL QUE SALGA

Um aspecto interessante é que nos tempos imperiais, os exércitos romanos pagavam seus soldados com um saquinho de sal, que era chamado de “salarium” e que, com o tempo, foi convertido num certo valor em moedas.

15.03.2018 - LUZES DO TEMPLO

Todos nós precisamos de luz. Quando falta luz natural logo é percebida mesmo que seja de dia, a geladeira desliga, o ventilador não funciona ainda mais se estiver calor! Já se foi o tempo onde um lampião era o suficiente.

08.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - III

Quando Jesus ensinou aos seus discípulos a orar Ele organizou a oração em três partes

01.03.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - II

Você sabe qual é a diferença entre “Rezar” e “Orar”?

22.02.2018 - SÉRIE VÓS ORAREIS ASSIM - I

Muitas pessoas tem dúvidas, sobre a oração. Muitos acreditam que a oração é um ministério dado a algumas pessoas. Mas não encontramos na bíblia nenhuma base para isso. Existem pessoas que oram mais que outras é verdade.

21.12.2017 - O CAMINHO PARA VIDA

Hoje com a tecnologia, é possível visitarmos virtualmente: A torre Eiffel na França, irmos até Cancun no México, ou talvez visitarmos a praia de Copacabana um dos carões postais do Rio de Janeiro. E para aqueles que são mais caseiros, é possível visitar o Remanso, aqui mesmo em Suruí.

14.12.2017 - COMO AS ÁRVORES

É muito comum no verão ocorrerem temporais. Muitas árvores acabam tombando em razão dos fortes ventos destes temporais. Porem no final do ano de 2014, um forte temporal atingiu a cidade de São Paulo e surpreendentemente naquele ano mais de 1.200 arvores tombaram; causando grande prejuízo aos cidadãos e a cidade.

07.12.2017 - SÉRIE DA REFORMA - SOMENTE A DEUS A GLÓRIA

Estamos vivendo tempos dos ídolos. Um dos sinais desta idolatria, são as pessoas que na tentativa de serem como seus ídolos, mudam a cor do cabelo, dos olhos, de estilo e alguns mais radicar mudam de sexo, de família e trocam a verdade de Deus por mentiras.

30.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE A ESCRITURA

O Relativismos (corrente de pensamento que questiona as verdades universais do homem, tornando o conhecimento subjetivo e dando ênfase aos sentimentos).

23.11.2017 - SÉRIE REFORMA - SOMENTE CRISTO

Antes da reforma protestante, a Igreja Católica Apostólica Romana concedia por meio de ofertas, as indulgencias (que eram títulos ou certificados de perdão de pecados).